sábado, 19 de setembro de 2015

Prévia da 27ª Rodada do Brasileirão 2015


G5:

Nesta rodada, vários times podem entrar no grupo dos quatro primeiros, são eles: Internacional (8º), Santos (7º), Palmeiras (6º) e Flamengo (5º); mas para isso os times precisarão de combinações de resultados.

Para voltar ao G4, o Flamengo precisa empatar ou vencer o Atlético-MG no Independência e torcer para que o São Paulo ao menos empate com o Avaí na Ressacada.

Já o Palmeiras fez seu dever de casa na rodada anterior, venceu o Fluminense no Maracanã e se aproximou do G4, podendo ficar entre os quatro primeiros já nesta rodada, mas para isso precisa ganhar do Grêmio no Pacaembu, torcer para que o Flamengo não vença o Galo em Minas Gerais e que São Paulo ao menos empate com o Avaí em Florianópolis.

O Santos, que se recuperou de forma espetacular, pode entrar no G4 da seguinte forma: terá que ganhar o clássico contra o Corinthians na Arena Corinthians e torcer para que Palmeiras, Flamengo e São Paulo ao menos empatem em seus jogos, igualando os pontos do Tricolor, quarto colocado atualmente, mas vencendo no saldo de gol, um dos critérios de desempate.

Para o Internacional entrar pela primeira vez no G4 desde o início do ano, ele precisa ganhar do Figueirense no Beira-rio e torcer para que o São Paulo perca para o Avaí, e para Flamengo, Palmeiras e Santos ao menos empatarem seus jogos.

Novamente nesta rodada, o Corinthians está com o primeiro lugar assegurado, ou seja, mesmo se perder e, Atlético-MG e Grêmio vencerem seus jogos, o alvinegro continuará na liderança.

Z5:

Assim como a disputa pelo G4 está acirrada, a pelo Z4 também, com vários times na disputa para deixar a parte de baixo da tabela.

O Figueirense (18º) pode sair da zona de rebaixamento caso vença o Internacional no Beira-rio e, Goiás e Avaí ao menos empatem com Joinville e Avaí respectivamente, ambos em casa.

Caso vença o Joinville no Serra Dourada e o Avaí perca seu jogo, o Goiás poderá deixar a décima sétima posição e sair do Z4.

Quem perder o confronto direto entre Chapecoense x Cruzeiro, poderá terminar a rodada na zona de rebaixamento. Se Goiás (17º), Avaí (16º), Coritiba (15º) e Cruzeiro (14º) ganharem, a Chapecoense (13º) cairá quatro posições e terminará a rodada no Z4. Caso o time de Chapecó vença o Cruzeiro e todos os concorrentes diretos vençam, o Cruzeiro descerá três posições e terminará na zona de rebaixamento.

Confrontos diretos:

- Chapecoense (13º) x Cruzeiro (14º);
- Ponte Preta (12º) x Fluminense (11º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário