segunda-feira, 20 de junho de 2016

LeBron cumpre promessa, Cleveland Cavaliers faz história e conquista título inédito

Cleveland Cavaliers at Golden State Warriors
LeBron James erguendo o troféu de campeão da NBA.

Ao anunciar seu retorno a Cleveland, LeBron James disse que voltava por um motivo: ser campeão pela franquia de Ohio. E assim, depois de dois anos, ele cumpre sua promessa e traz o inédito troféu de campeão da NBA para o lugar onde tudo começou. 
 
Após 52 anos sem títulos esportivos na cidade de Cleveland e 3-1 contra na série, os Cavaliers bateram o Golden State Warriors na noite deste domingo, na Oracle Arena, em Oakland, por 93-89, com direito a um triple-double de LeBron James (27 pontos, 11 rebotes e 11 assistências), que entrou para um seleta lista de jogadores que conseguiram tal feito em um jogo 7, juntando-se a James Worthy (1988) e Jerry West (1969).
 
Com Stephen Curry e Klay Thompson menos brilhantes do que o comum, principalmente nas bolas de três, Draymond Green foi quem chamou a responsabilidade e brilhou pelo lado do Golden State. Somando os pontos de Curry e Thompson - 17 e 14 respectivamente - não chega na pontuação de Green - 32 pts - que ainda pegou 15 rebotes e deu nove assistências. Isso reflete a noite dos Warriors que, em noite "apagada" dos Splash Brothers (como é conhecida a dupla Curry-Thompson), não conseguiu ser o time que venceu 73 das 82 partidas da temporada regular e que bateu o recorde do Chicago Bulls de 95-96. 
 
LeBron foi, de forma merecida e unânime, o melhor jogador das finais e igualou Tim Duncan, Shaquille O'Neal e Magic Johnson na lista dos jogadores que foram três vezes o MVP das finais, ficando atrás somente do maior de todos os tempos, Michael Jordan (MVP nos seis títulos que conquistou). 
 
LeBron James prometeu e fez história pelo Cleveland Cavaliers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário