quinta-feira, 2 de julho de 2015

São Paulo tropeça diante do Atlético-PR e mantém tabu de 33 anos

Marcos Guilherme comemorando o segundo gol do Atlético-PR.

Na noite de quarta-feira (01), São Paulo e Atlético-PR se confrontaram na Arena da Baixada, partida válida pela 10º rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Gustavo e Marcos Guilherme pelo lado do Furacão, e Centurión pelo Tricolor, o time rubro-negro derrotou o São Paulo e manteve sua longa invencibilidade anfitriã. A última derrota para os paulistas em seus domínios aconteceu em 1982, e desde que a Arena da Baixada foi reinaugurada em 1999, são 11 vitórias e três empates.

A derrota evidencia a fase ruim que o São Paulo está vivendo. São três jogos sem vitórias, sendo um deles uma goleada sofrida no clássico diante do Palmeiras no Allianz Parque, e além disso, o clube está devendo salários aos jogadores e com isso está tendo que negociar seus atletas, muitas vezes importantes, com outras equipes para amenizar as dívidas, e o último a sair foi o volante Souza, tido como peça fundamental para o Tricolor mas que por uma cláusula contratual, que obriga o clube a aceitar uma proposta pelo jogador caso essa seja de pelo menos 8 milhões de euros, o clube não teve outra escolha a não ser negociá-lo.

O primeiro tempo começou equilibrado, mas foi o Atlético-PR quem teve a primeira grande oportunidade. Aos 14 minutos, Ytalo chutou de fora da área, mas Rogério Ceni fez uma grande defesa no ângulo esquerdo.

A resposta são-paulina veio com Ganso que tirou da marcação e chutou cruzado, mas Gustavo tirou em cima da linha. O zagueiro voltou a aparecer, mas desta vez no ataque, aproveitando o descuido da marcação Tricolor e desviando a falta cobrada por Nikão, abrindo o placar aos 35 minutos.

Logo aos 13 minutos da segunda etapa, Walter cruzou pela direita e Marcos Guilherme desviou no contrapé de Rogério, aumentando a vantagem do Furacão. Só que o time da casa não contava com uma falha do goleiro Weverton. O goleiro tentou iniciar uma saída de bola, mas deu nos pés de Centurión, que driblou o arqueiro e mandou para o fundo das redes, descontando para o São Paulo, mas nada que gerasse uma reação são-paulina.

Com o resultado, o São Paulo terminou a quarta-feira na sexta colocação com 17 pontos. Já o Atlético-PR subiu para a quarta posição, com 19. O Furacão volta a campo no sábado, às 21h, em duelo contra o Cruzeiro no Mineirão, enquanto que o Tricolor recebe o Fluminense no domingo, às 16h, no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário