quinta-feira, 23 de julho de 2015

Tigres domina Inter e vai à final da Libertadores 2015


Após ter perdido o jogo de ida no Beira-Rio por 2 a 1, o Tigres (MEX), jogando em casa, dominou o Internacional e aos 41 minutos do primeiro tempo já havia aberto uma vantagem de dois gols, porém nada estava ganho ainda, visto que, se levasse um gol, a partida iria para os pênaltis.

Apesar de entrar em campo precisando de um simples empate para se classificar, o Colorado não conseguiu mostrar o futebol que o levou a semifinal da Libertadores e que lhe rendeu o melhor ataque da competição até a partida no México, muito pelo contrário, foi um time apático, que, com Valdívia e D'Alessandro bem marcados, não conseguiam fazer a bola chegar em Nilmar, isolado na frente, e ainda sofreu com os erros defensivos. Geferson, lateral convocado por Dunga para a Copa América, fez um gol contra, e William passou o jogo inteiro sofrendo para marcar Javier Aquino, mas se não fosse o ótimo e jovem goleiro Alisson, o Inter teria levado mais gols, pois o goleiro, além de defender um pênalti batido por Rafael Sóbis, fez uma grande defesa num chute de Gignac no final do jogo.

O jogo terminou 3 a 1 para o Tigres. Gignac, Geferson (contra) e Arévalo Rios marcaram para os mexicanos, enquanto que Lisandro Lopez descontou para o Inter no final do jogo.

Quem agradeceu a classificação dos mexicanos foi o River Plate (ARG), pois mesmo se ficar com o vice da competição, irá ao Mundial de Clubes no Japão em dezembro. Isto porque os clubes mexicanos são apenas convidados pela CONMEBOL para disputar a Libertadores e por isso, não têm direito de se classificar para o Mundial por meio do título continental.

Assim, como se classificou como o melhor sul-americano, o River irá ao torneio no Japão mesmo se for vice-campeão da Libertadores. Além do clube argentino, já há três clubes classificados para o torneio: Auckland (Nova Zelândia), América (México) e Barcelona (Espanha).

Com a classificação, o Tigres se tornou o terceiro mexicano a passar para a final do torneio continental, repetindo o que fez o Cruz Azul em 2001 e o Chivas Guadalajara em 2010, e começa a decidir a taça na próxima quarta-feira, em casa. O jogo final será em Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário