segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Djokovic bate Murray na final, é campeão e iguala recorde na Austrália


Na manhã deste domingo (31), Novak Djokovic bateu seu "freguês", Andy Murray, e conquistou seu sexto título (em seis finais) do Australian Open, se igualando a Roy Emerson como o maior vencedor do primeiro Grand Slam do ano. A vitória veio por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 7-5 e 7-6 (7-3 no tie break).

Aos 28 anos de idade, o sérvio se igualou ao australiano Rod Laver e ao sueco Bjorn Borg como quinto colocado na lista de maiores vencedores de Grand Slams. São 11 agora, apenas seis a menos que Roger Federer, o primeiro da lista.

Neste fim de semana também tivemos Angelique Kerber batendo a favorita e número um do ranking, Serena Williams, ficando com o título do Aberto da Austrália e pulando da sexta para a segunda colocação no ranking mundial. Bruno Soares ganhou, em menos de 20 horas, dois títulos: ao lado do britânico Jamie Murray, ele bateu a dupla Daniel Nestor (CAN) e Radek Stepanek (CZE), e conquistou o título das duplas masculinas. Mais tarde, ao lado da russa Elena Vesnina, superou Horia Tecau (ROM) e Coco Vandeweghe (EUA), ficando com o título das duplas mistas. Ambas as conquistas foram inéditas para o tênis brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário