terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Super Bowl 50: ainda mais especial para Peyton Manning

Peyton Manning em ação pelo Denver Broncos.

Domingo (7) será um dia especial. Além da grande festa do Super Bowl 50 e do grande jogo entre Denver Broncos e Carolina Panthers, o evento poderá marcar a aposentadoria de um dos maiores quarterbacks de todos os tempos: Peyton Manning. Apesar de não confirmar e nem negar que se aposentará logo após a decisão, Manning disse não ter se decidido ainda e que só pensa no presente, mais precisamente no jogo de domingo.

Segundo a imprensa norte-americana, o quarterback já disse a amigos e familiares seus planos de se aposentar logo após a decisão, em San Francisco. Com 39 anos, Manning será o quarterback mais velho a iniciar um Super Bowl como titular.

O confronto será interessante, também, por marcar o duelo das gerações: Peyton Manning (39) x Cam Newton (26). Newton está há seis temporadas na NFL e chegou em apenas um Super Bowl, já Manning disputou sua 19ª chegando em quatro decisões.

Peyton Manning foi o primeiro jogador escolhido no draft de 1998. Começou no Indianapolis Colts e, depois de 14 anos, se mudou para Denver e passou a defender os Broncos. Foi eleito cinco vezes o MVP (jogador mais valioso) da liga, mais que qualquer outro jogador. Se conquistar o Super Bowl 50, Peyton igualará seu irmão mais novo, o também quarterback Eli Manning (New York Giants), com dois títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário