domingo, 16 de agosto de 2015

Análise da partida: Avaí 1x2 Corinthians

Gol(s): André Lima e Luciano (2).
Escalações: Avaí: Diego; Nino Paraíba, Jéci, Antônio Carlos e Romário; Adriano (Eduardo Neto), Tinga, Pablo e Néstor Camacho; Rômulo (Conrado) e André Lima (Hugo).
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Bruno Henrique, Elias, Jadson (Edílson), Rodriguinho (Danilo) e Malcom (Rildo); Luciano.
Cartões: Avaí: Amarelo - Sem cartões.
Corinthians: Amarelo - Guilherme Arana.
Público e Renda: 11.389 presentes - R$ 312.902,00.
Palpite: Vitória do Corinthians.
Comentários: No primeiro tempo o Corinthians soube se fechar muito bem, fazendo com que o Avaí ficasse rodando a bola do meio-campo para trás, com passes laterais sem muita profundidade, mas mesmo assim conseguiu chegar mais ao gol do que o Timão.

Os catarinenses jogavam mais pelas beiradas do campo, pela direita com o Nino Paraíba e pela esquerda com o Romário, mas sempre com o paraguaio Néstor Camacho articulando as jogadas. Já o time paulista concentrou seu jogo pelo lado esquerdo com Malcom e Guilherme Arana, com o primeiro tendo mais profundidade, mas, na medida do possível, procurando sempre seu articulador, Jadson, que fez uma primeira etapa mais discreta.

O primeiro gol saiu aos 14 minutos após cobrança de falta pela esquerda, na qual Nino Paraíba cobrou na cabeça de André Lima, que mostrou boa presença de área e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para a Avaí.

Após o primeiro gol, o clube da Ressacada foi superior, subindo a marcação e não deixando o Corinthians livre, mas depois de um tempo recuou e o alvinegro passou a ser superior, empatando a partida no final da primeira metade.

O empate corintiano saiu aos 47 minutos após cruzamento de Elias para Luciano, que dominou e chutou forte, marcando um belo gol contra seu ex-clube.

O Avaí foi superior nos números ofensivos e defensivos - finalizações, cruzamentos, impedimentos, escanteios, desarmes e rebatidas - mostrando o quanto que o clube foi superior e tentou chegar ao ataque, mas o Corinthians soube se fechar muito bem e administrar o jogo para tentar sair nos contra-ataques.

O Timão voltou melhor para o segundo tempo, se impondo mais e buscando o gol para garantir a vitória.

Assim como no primeiro tempo, ambas as equipes concentraram seus jogos pelas beiradas, com cruzamentos e jogadas individuais, nas quais os jogadores puxavam para o meio e finalizavam, como foi o caso do meio-campista Tinga, do Avaí, que puxou da esquerda para o meio e quase marcou um belo gol.

Aos 42 minutos, Luciano, com um belo chute com curva no ângulo esquerdo, amplia para o alvinegro e o coloca em vantagem no placar, e a partir daí o Corinthians passou a administrar mais a vantagem, se defendendo mais e "chamando" o adversário para o seu campo, levando alguns sustos, principalmente num belo chute do zagueiro Jéci, no final do jogo, no qual Cássio fez bela defesa mandando para escanteio, que viria a assustar mais ainda, mas o arqueiro estava lá novamente para fazer três defesas seguidas e garantir os três pontos para o Timão.

O Avaí continuou superior nos números ofensivos e defensivos - finalizações, cruzamentos, impedimentos, escanteios, desarmes e rebatidas - evidenciando que o Corinthians foi mais eficaz quando chegou ao ataque e soube se defender melhor também.

Com a vitória o alvinegro continua na liderança com 40 pontos, quatro a mais do que o Atlético-MG que joga às 18:30 deste domingo contra a Chapecoense em Chapecó. Já o Avaí permaneceu na 16ª colocação com 20 pontos, um a mais do que o primeiro time na zona do rebaixamento.

Na próxima rodada o Corinthians enfrenta o Cruzeiro na Arena Corinthians, às 16h, no domingo dia 23. O Avaí enfrenta o Santos na Vila Belmiro, às 18:30, no sábado dia 22, ambas as partidas válidas pela primeira rodada do returno do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário