sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Dunga anuncia a convocação da Seleção Brasileira para a disputa de dois amistosos


Na manhã desta quinta-feira (13), o técnico Dunga anunciou a convocação da Seleção Brasileira para a disputa de dois amistosos, contra a Costa Rica e Estados Unidos, nos dias 5 e 8 de setembro, respectivamente.

O goleiro Alisson (Internacional), o meia Lucas Lima (Santos) e o lateral-esquerdo Douglas Santos (Atlético-MG) foram as principais novidades na lista de convocados. Por outro lado, Kaká (Orlando City), Hulk (Zenit), Ramires (Chelsea), Oscar (Chelsea) e Lucas (PSG) foram os jogadores que retornaram a seleção.

Os convocados por Dunga:

Goleiros: Alisson (Internacional), Marcelo Grohe (Grêmio) e Jefferson (Botafogo).

Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Gabriel Paulista (Arsenal).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Real Madrid), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Douglas Santos (Atlético-MG). 

Meias: Ramires (Chelsea), Oscar (Chelsea), Fernandinho (Manchester City), Luiz Gustavo (Wolfsburg), William (Chelsea), Elias (Corinthians), Lucas Lima (Santos), Douglas Costa (Bayern de Munique) e Kaká (Orlando City).

Atacantes: Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit), Lucas (PSG) e Roberto Firmino (Liverpool).

Talvez a maior surpresa na lista seja a não convocação do meia Philippe Coutinho (Liverpool), que vem jogando muito bem no seu clube, onde é o principal destaque e foi eleito o melhor jogador do Liverpool na temporada 2014-15.

Outras convocações, ou não convocações, também estão sendo debatidas, como por exemplo a convocação de Kaká e Douglas Santos que, apesar do segundo estar jogando bem no Atlético-MG, há outros laterais esquerdos "melhores" e mais experientes em jogos "maiores", como por exemplo o Alex Sandro (Porto), Alex Telles (Galatasaray) e o Marcelo (Real Madrid). Kaká, sem dúvida alguma, foi chamado para mesclar a experiência com a juventude, ou seja, mais pelo que representa fora de campo do que dentro dele, apesar de ter uma qualidade incontestável, mas se o Dunga está pensando no futuro, Kaká não fará parte do mesmo, visto que está com 33 anos e não deverá jogar a próxima Copa do Mundo.

A grande discussão acerca da convocação talvez tenha sido o fato da seleção ser uma grande vitrine para os atletas e empresários, o que é algo indiscutível e que acontece com todas as seleções. O caso mais recente foi na Copa América que, com tantas outras opções mais "experientes", Dunga convocou o lateral Geferson (Internacional), e a partir de então, o jogador deixou de ser desconhecido e passou a ser desejado por clubes europeus sem ao menos estrear pela amarelinha, o que gerou muita discussão.

Com a convocação dos jogadores que atuam no Brasil, seus respectivos times não vão poder contar com os mesmos nas datas FIFA por conta do Campeonato Brasileiro não parar nas mesmas, o que vai prejudicar os times, visto que, teoricamente, os convocados são os melhores de cada time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário