sexta-feira, 21 de agosto de 2015

São Paulo dá vexame em casa e perde para reservas do Ceará


Aconteceu nesta quinta-feira (20) o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil entre São Paulo e Ceará, no qual quem levou a melhor foi o time visitante.

Com a chance para se redimir de outro vexame, dessa vez no último sábado no Morumbi em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, na qual o Tricolor foi derrotado por 3 a 0 e saiu de campo sob vaias por parte da torcida presente, o São Paulo foi derrotado pelo lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o que, juntando com outras más atuações dos são-paulinos, resultou em vaias e insultos a Osorio e ao resto do time, como "amarelão", "sem vergonha" e "pipoqueiro".

Quem começou melhor foi o São Paulo que, mostrando muita raça, coisa que a torcida gritou antes do jogo, e determinação para sair do Morumbi com a classificação bem encaminhada, sufocou o adversário em seu campo de defesa, mas, numa bola parada, os cearenses abriram o placar.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, Guilherme Andrade bateu escanteio e, Wellington Carvalho desviou de cabeça. Rafael Costa ficou sozinho após a defesa são-paulina tentar fazer a linha de impedimento, e completou para o gol.

Depois do gol, o Ceará recuou e ficou com praticamente todo o time atrás do meio-campo se defendendo para sair em contra-ataques, apesar do time não ser tão veloz, e com isso o Tricolor passou a atacar muito mais, mas sempre que chegava ao gol, esbarrava em Luís Carlos, goleiro do Vozão, que estava em noite inspirada.

Mesmo pressionando, os comandados de Osorio não conseguiram ir para o intervalo com ao menos um empate, o que irritou ainda mais a torcida, que hostilizou ainda mais os jogadores na ida ao vestiário.

Na volta para o segundo tempo, o técnico são-paulino resolveu colocar o colombiano Wilder Guisao, estreante, no lugar de Luis Fabiano que alegava dores musculares. Isso deu mais velocidade ao time. Mas depois de alguns minutos do segundo tempo, as manifestações, que antes eram isoladas, passaram a tomar conta do estádio, ainda mais porque o dono da casa não conseguia empatar o jogo.

E ficaria pior. Aos 19 minutos, o Ceará saiu em velocidade e Luiz Eduardo derrubou Fabinho dentro da área. Pênalti e gol de Rafael Costa, que bateu no meio do gol, marcando seu segundo feito na partida e aumentando a vantagem.

Três minutos depois Alexandre Pato diminuiu para o São Paulo com um belo chute, sem chances para Luís Carlos. Mas nem isso animou as 13 mil pessoas presente no Morumbi, que, principalmente as organizadas, seguiram insultando Michel Bastos, Ganso, Ataíde Gil Guerreiro - vice-presidente de futebol - Osorio e o resto do time.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (26), às 19:30, no Estádio Castelão. O resultado foi ótimo para o Ceará que jogará em casa precisando apenas de um empate ou uma derrota por até 1 a 0 para se classificar. Por outro lado, para o Tricolor o resultado foi péssimo visto que, além de ter perdido jogando em casa, levou dois gols e terá que ganhar por dois gols de diferença para avançar às quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário