sábado, 28 de fevereiro de 2015

Análise da partida: Palmeiras 2x0 Capivariano

Gols: Robinho (2)
Escalação: Palmeiras: Fernando Prass, Lucas, Tobio, Vitor Hugo, Zé Roberto, Gabriel, Arouca (Alan Patrick) (Victor Luis), Robinho, Allione (Rafael Marques), Dudu e Cristaldo.
Capivariano: Douglas Friedrich, Oliveira, Hélio, Marllon, Pedro Henrique, Julio Cesar (Felipe Nunes), Samuel Souza, Wigor, Kleiton Domingues (Aílton), Rodolfo (Romão) e Franci.
Público e Renda: 32.134 torcedores - R$ 2.579.000,00
Comentários: No primeiro tempo o Palmeiras foi muito incisivo porém sem muita qualidade na última bola. No começo do jogo, logo no primeiro minuto, o Palmeiras teve duas ótimas oportunidades de gol que levaram muito perigo à meta do Capivariano.
Os números mostram que foi quase um ataque contra defesa a primeira etapa de jogo, a posse de bola e os passes foram maiores para a equipe da capital, o alviverde trocou o triplo de passes do que a equipe de Capivari, enquanto que as rebatidas e defesas foram maiores para a equipe do interior, tendo em vista que a equipe não levou muito perigo ao gol defendido por Fernando Prass.
O Capivariano foi um time muito forte na marcação, chegando ao ataque apenas em contragolpes que não levaram muito perigo ao gol do Verdão.
O que está sendo muito comum nesse Paulistão é a equipe considerada menor, chegar ao Allianz Parque e se defender muito, marcando muito forte e chegando pouco ao ataque, muitas vezes chegando apenas em contra-ataques.
Já no segundo tempo, o Palmeiras teve uma superioridade também, porém menos do que no primeiro tempo. Nos números ofensivos o Palmeiras continuou dominando, trocou mais que o triplo de passes, finalizou mais e melhor, conseguiu mais escanteios e impedimentos, visto que no último o Capivariano não conseguiu nenhum, o que mostra as chances que teve para atacar.
Foi um jogo muito pegado no meio-campo, com muitas faltas e cartões (4 para o Capivariano e 2 para o Palmeiras), o que fez o Palmeiras levar perigo em uma das cobranças com o Zé Roberto e mais tarde converter uma com o Robinho em uma bela cobrança, que rendeu elogios do ex-jogador Alex, ídolo do Verdão e que jogou com ele no Coritiba. Foi uma noite de quebra de tabu, o Palmeiras não marcava um gol de falta há dois anos, desde a partida contra a Penapolense no Paulista de 2013 onde Ayrton converteu a cobrança.
O Palmeiras ganhou mais poder ofensivo após Robinho passar de meia-armador para segundo-volante, posição de sua preferência, onde o jogador passou a aparecer mais no jogo e com isso marcar seu segundo gol na partida.
Os mais de 32 mil torcedores presentes puderam assistir a estréia do volante Arouca com a camisa alviverde, que fez uma boa partida mas foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo por não estar em sua forma física ideal.
O Palmeiras lidera o Grupo C com 15 pontos enquanto que o Capivariano assume a vice-liderança do Grupo D com 6 pontos, mesmo grupo do Santos que assume a ponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário