sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

O que Dória e Centurión podem acrescentar ao time do São Paulo


Ricardo Centurión e Matheus Dória chegaram recentemente ao elenco tricolor à pedido de Muricy Ramalho. Após perder Osvaldo para o Oriente Médio e Dudu, que seria a primeira opção de Muricy para a posição, para o Palmeiras, a diretoria tricolor se mexeu e contratou Jonathan Cafu vindo da Ponte Preta após ser descartado pela diretoria palmeirense por já ter contratado muitos atacantes, mas como não foi o atacante que Muricy queria, a diretoria se mexeu novamente e com a ajuda do torcedor fanático Vinícius Pinotti que emprestou R$ 12 milhões ao São Paulo, comprou o atacante argentino Ricardo Centurión do Racing (ARG) que já havia despertado o interesse do Real Madrid (ESP) mas após ser divulgada uma foto do jogador segurando uma arma o clube espanhol desistiu da negociação.
Centurión é um atacante que joga pelas pontas e tem como especialidade e principal característica a velocidade e o drible e por conta disso ele sofre dura marcação e muitas vezes de forma até violenta demais.
Com Rodrigo Caio voltando de lesão, Breno sem estar em sua forma física ideal e com a opção de usar zagueiros improvisados na esquerda como era o caso de Hudson e Édson Silva, Muricy pediu um zagueiro para fazer essa função e chegou até a elogiar Vitor Hugo que acabou indo para o Palmeiras. Os nomes cotados eram Edu Dracena que foi para o Corinthians mas que já não tinha agradado a diretoria por conta de sua idade e Pedro Geromel do Grêmio que é um jogador experiente mas que foi comprado em definitivo pelo Grêmio e com isso seu contrato foi renovado, inviabilizando o negócio. A próxima opção seria Dória que foi para o Olympique de Marseille (FRA) em setembro de 2014 vindo do Botafogo por cerca de 10 milhões de euros mas como não foi uma pedida do técnico Marcelo Bielsa, ele dizia que como não pediu não tinha obrigação de escalá-lo, fazendo com o que Dória não jogasse pelo time principal e também deixando o negócio mais fácil de acontecer. Dória foi constantemente convocado para as seleções de base do Brasil e chegou a disputar o Torneio Internacional de Toulon na França e a Valais Cup na Suíça despertando o interesse do Barcelona na época em que procurava um zagueiro jovem. Foi eleito o melhor quarto zagueiro do Campeonato Carioca de 2013, melhor quarto zagueiro do Torneio de Toulon e melhor jogador na Valais Cup da Suíça.
Muricy confirmou a escalação de ambos para a partida de amanhã contra o Bragantino, em Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário