sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Sozinho,Rogério Ceni faz mais defesas que Fernando Prass,Cássio e Vanderlei juntos no Paulista


Após Rogério Ceni surpreender a todos com sua renovação contratual no fim de 2014 prolongando seu vínculo até 5 de agosto de 2015, Rogério vem surpreendendo também por seus reflexos apurados em plenos 42 anos e por suas defesas incríveis e fazendo jus ao apelido dado pelos torcedores: "M1TO Ceni".
Rogério foi um dos principais destaques do clássico "SanSão", realizado na última quarta-feira dia 11/02, garantindo que o São Paulo saísse do clássico com ao menos um empate fora de casa. O goleiro foi destaque nas defesas, 12, e também nas defesas difíceis no chute do Geuvânio e na cobrança de falta do Ricardo Oliveira, ambos no primeiro tempo, e principalmente nos chutes de Marquinhos Gabriel e Renato, respectivamente, onde o goleiro defendeu os dois chutes seguidos sendo o segundo no puro reflexo na segunda etapa do jogo.
O capitão tricolor também é destaque nas estatísticas. Rogério fez mais defesas no Paulista do que Fernando Prass (Palmeiras), Cássio (Corinthians) e Vanderlei (Santos) juntos. O goleiro são-paulino fez 26 defesas em 4 jogos, enquanto somando os 3 goleiros rivais chega à 24 defesas. Fernando Prass fez 12 em 4 jogos, Vanderlei fez 7 em 2 jogos e Cássio fez 5 em 2 jogos.
Um dos fatores que possibilitaram essa marca para Rogério é o fato de existirem buracos na defesa tricolor enquanto na do Corinthians por exemplo, os jogadores já estão mais entrosados e uma das principais características do time corintiano nesses últimos anos é a defesa bem montada fazendo com que o time não tome muitos gols.

2 comentários:

  1. Ficou provado duas coisa q RC realmente é um M1TO e o sistema de marcação do SPFC realmente é fraco, não a defesa o sistema defensivo como um todo
    Álvaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rogério Ceni está calando muita gente que falava que ele já estava velho para continuar a jogar, que ele não iria mais conseguir jogar em alto nível e também está provando que a idade não é o maior problema, mas o que está ajudando ele a se destacar é a defesa desorganizada do São Paulo, que não está funcionando muito, pois a partir do momento em que muitas bolas chegam ao goleiro, significa que algo está errado.

      Excluir