quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Primeiro Majestoso da história da Libertadores termina com vitória corinthiana

Elias comemora após fazer o primeiro gol do clássico.

Na noite da última quarta-feira ocorreu o primeiro Majestoso da história da Libertadores da América em 80 de clássico.
No considerado por muitos como o maior Corinthians x São Paulo da história, quem levou a melhor foi o alvinegro que com gols do carrasco Elias e Jadson, emprestado pelo próprio São Paulo ao Corinthians, bateu o tricolor.
Com os gritos de “olé” da torcida alvinegra nos minutos finais da partida, pôde-se perceber o domínio corinthiano da partida.
Mesmo com o São Paulo trocando quase o dobro de passes, quem teve o domínio foi o Corinthians que foi muito presente do meio pra trás enquanto o São Paulo dominava o meio-campo mas não conseguia furar a defesa adversária, o que prova isso são as finalizações, enquanto o alvinegro chutou 14 vezes, sendo 5 delas no gol, o tricolor finalizou apenas 9 sendo 1 no gol.
Os principais destaques da partida foram Elias e Jadson, autores dos gols, visto que Jadson foi um dos principais passadores do Corinthians e foi quem deu a assistência para Elias marcar o primeiro gol do jogo e mais tarde, após lance polêmico envolvendo Emerson Sheik e Bruno onde o atacante corinthiano fez falta em Bruno na lateral e puxou o contra-ataque, Jadson recebeu livre, deu um corte em Reinaldo e chutou fraco para o gol, mas Rogério Ceni aceitou e deixou a bola entrar.

2 comentários:

  1. O melhor jogador do "curintia", foi o Muricy q escalou Ganso e Maicon juntos no meio, povoando o meio de campo, mas deixando lento tanto na criação como na marcação, já ficou provado tbm q o jogo do fabuloso e Kardec não da liga, dormente do Pato q fz os dois jogarem bem qdo estão jogando com ele, outra coisa está esplicado porque o Flu liberou tão fácil o lateral Bruno, fraco e perdido na marcação e não consegue acertar um cruzamento, coisas q o limitado Hudson faz melhor q ele.
    Álvaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Muricy se preocupou muito com o meio-campo do São Paulo, fazendo com que o time jogasse a maior parte do tempo no meio, trocando muitos passes mas não criando muitas jogadas com perigo ao gol de Cássio; Kardec e Luis Fabiano não dão muito certo pois o dois são lentos, não são jogadores ideais para puxar um contra-ataque, enquanto o Pato da certo jogando tanto com um quanto com o outro por que o Pato é mais rápido, então ele consegue puxar o contra-ataque melhor do que o Kardec por exemplo; o Bruno se preocupa muito em dar apoio ao ataque e acaba esquecendo de voltar para marcar, fazendo com que muitos times concentrem o jogo na lateral direita, muitas pessoas estão comparando ele com o Auro, que é um jogador que no apoio ao ataque é muito bom, enquanto que ele acaba pecando na marcação, na minha opinião, devem ter contratado o Bruno para não precisar mais improvisar jogadores na lateral direita, como foi o caso do próprio Hudson por exemplo.

      Excluir