domingo, 28 de junho de 2015

Análise da partida: Palmeiras 4x0 São Paulo

Gol(s): Leandro Pereira, Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo.
Escalações: Palmeiras: Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu (Gabriel Jesus), Robinho (Cleiton Xavier) e Rafael Marques; Leandro Pereira (Cristaldo).
São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Carlinhos; Hudson (Centurión), Souza, Michel Bastos e Ganso; Luis Fabiano e Alexandre Pato (Thiago Mendes).
Cartões: Palmeiras: Amarelo - Lucas.
São Paulo: Amarelo - Bruno, Rafael Toloi e Hudson.
Público e Renda: 29.233 presentes - R$ 1.989.100,00.
Palpite: Vitória do Palmeiras.
Comentários: Quem saiu vitorioso no primeiro tempo foi o Palmeiras, abrindo dois gols de vantagem na primeira etapa.

Foi, apesar do placar, um primeiro tempo muito equilibrado, com as duas equipes chegando ao ataque e muito disputado no meio-campo.

O São Paulo passou a maior parte do tempo atrás do meio-campo, se defendendo e jogando muitas vezes no contra-ataque com Alexandre Pato e Michel Bastos, mas, nas melhores oportunidades que teve, o Tricolor mandou na arquibancada duas vezes com o Michel e uma na trave com Pato. Já o Palmeiras concentrou seu jogo mais pelas laterais, com Rafael Marques e Lucas na direita, e Egídio e Dudu na esquerda, mas Robinho e Arouca tiveram papéis fundamentais no jogo, visto que o primeiro era quem distribuia o jogo e o segundo quem defendia e roubava as bolas para o ataque.

O primeiro gol alviverde saiu aos 30 minutos após bela troca de passes, na qual Egídio tocou para Leandro Pereira na entrada da área, que chutou e contou com o desvio em Souza, que enganou Rogério Ceni, abrindo o placar. Já o segundo saiu aos 41 minutos, após cobrança aberta de escanteio, na qual Victor Ramos chegou por trás da defesa e testou firme para o canto baixo, ampliando a vantagem. Minutos antes, em mesma jogada de escanteio mudando apenas o lado, Victor apareceu sozinho, cabeceando forte, porém na trave.

O Palmeiras foi melhor nos números ofensivos e defensivos - finalizações, escanteios, cruzamentos, desarmes e rebatidas - evidenciando o quanto que a equipe atacou, muito em função da defesa que roubava as bolas e permitia o contra-ataque.

Na segunda metade, o São Paulo começou pressionando o Palmeiras, indo em busca do resultado, mas o Verdão se defendia muito bem, explorando mais uma vez os contra-ataques pelas beiradas do campo.

Aos 12 minutos, após contra-ataque alviverde, Egídio deu um belíssimo passe para Rafael Marques marcar seu primeiro no jogo e aumentar a vantagem para três gols. Rafael é conhecido como o "homem-clássico" por ter deixado sua marca três vezes (contando com o gol de hoje) contra o São Paulo e duas contra o arquirrival Corinthians. O quarto gol veio 15 minutos depois com Cristaldo, que, após outro belo passe de Egídio, cabeceou para o gol, decretando a goleada do Verdão.

O sistema defensivo do Palmeiras fez uma excelente partida, com Arouca, Gabriel, Vitor Hugo, Lucas, Victor Ramos e principalmente Egídio impecáveis. Já por outro lado o sistema defensivo Tricolor não foi tão bem, com vários espaços entre os jogadores, a defesa são-paulina sofreu com os contra-ataques do Palmeiras, principalmente na recomposição defensiva.

O Palmeiras, mais uma vez, foi superior nos números ofensivos e defensivos - finalizações, desarmes, cruzamentos, rebatidas e escanteios - mostrando que, apesar do placar, não foi só o sistema ofensivo que se destacou, mas o defensivo também, que foi fundamental para que o Palmeiras construísse o placar elástico.

Com a vitória de hoje o alviverde sobe, sem contar os jogos das 18:30, para a 12º colocação e jogará contra a Chapecoense no dia 1 de julho às 21:00 no Allianz Parque. Já o Tricolor caiu para terceiro lugar e tentará recuperar os pontos perdidos contra o Atlético-PR também no dia 1 de julho, às 22:00 na Arena da Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário