sábado, 20 de junho de 2015

Brasil sofre gol no final e fica com o vice do Mundial Sub-20


A Seleção Brasileira Sub-20 disputou, na madrugada de sexta para sábado, a final do Mundial da categoria em Auckland (Nova Zelândia), porém, após pressionar o jogo inteiro em busca do gol, sofreu um contra-ataque no final da prorrogação e acabou levando o gol que deu o título à Seleção da Sérvia. 

O Brasil teve amplo domínio do jogo na primeira etapa, com maior posse de bola e criando mais oportunidades de gol, porém, não conseguiu abrir o placar. No segundo tempo o Brasil também tinha mais oportunidades de gol mas, se quem não faz toma, quem foi à rede primeiro foram os sérvios. Aos 24 minutos a Sérvia desceu ao ataque pela direita e, livre de marcação, Madic abriu o placar na final.

Mas logo aos 27, Andreas Pereira, belga naturalizado brasileiro, driblou três marcadores e mandou no canto esquerdo do goleiro, empatando a disputa. O meia quase virou herói quando, em uma cobrança de falta, quase virou o jogo para o Brasil, mas esbarrou em grande defesa de Rajkovic.

Aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação é que veio o balde de água fria. Após passar a maior parte do tempo fechada se defendendo, a Sérvia, em um rápido contragolpe, ampliou o placar com Maksimovic que foi acionado por Zivkovic nas costas da zaga e, cara a cara com Jean, mandou pro fundo da rede e deu o título inédito, como nação independente, para a Sérvia. A antiga Iugoslávia já tinha vencido esse torneio, em 1987, no Chile, quando bateu a Alemanha Ocidental na final.

Apesar do Brasil não ter ganho aquele que seria o hexacampeonato do Mundial Sub-20, a herança positiva foram os destaques brasileiros. Gabriel Jesus, Marcos Guilherme, Danilo, Andreas Pereira, Boschilia, entre outros, se destacaram na campanha do Brasil que, dias antes da competição, mudou o comando técnico, trocando Alexandre Gallo por Rogério Micale, que não teve a chance de convocar a "sua" seleção para a disputa.

Micale fez um ótimo trabalho a frente da seleção, levando em conta que, meses antes, no Sul-americano sub-20 ainda sobre o comando de Alexandre Gallo, o Brasil fez uma campanha pífia, ganhando apenas dois dos cinco jogos e ficando em quarto na classificação geral, a frente apenas de Peru e Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário