quarta-feira, 3 de junho de 2015

Os 21 jovens mais promissores do Campeonato Brasileiro - Parte I

Atacante: Gabriel Jesus (Palmeiras) - 18 anos


Gabriel Jesus é uma das novas promessas do futebol brasileiro e principalmente do Palmeiras. Se destacou na base sendo artilheiro do Campeonato Paulista sub-17 de 2014 e passou a despertar o interesse de outras equipe como o São Paulo e o Manchester City. Estreou pela equipe principal do Palmeiras no Campeonato Paulista de 2015 e é constantemente convocado para as seleções de base, sendo chamado para a disputa do Mundial sub-20 que está sendo realizado na Nova Zelândia, na qual ele veste a camisa 10. 

                     Meio-Campo: Gabriel Boschilia (São Paulo) - 19 anos


Boschilia surgiu no Guarani e foi vendido ao São Paulo em 2012, onde permanece desde então. É um ótimo meio-campista que vem sendo chamado para integrar as seleções de base, passando pela sub-17 até a sub-20, onde está hoje. Foi convocado por Alexandre Gallo para a disputa do Mundial sub-20 onde, no único jogo, se destacou após entrar e mudar a partida para o Brasil, com seus ótimos passes, visão de jogo e boa finalização de longa ou média distância.  

                            Atacante: Raphael Lucas (Coritiba) - 22 anos


Raphael surgiu na base do Coritiba mas foi emprestado para outros clubes antes de se firmar no Coxa. Foi o artilheiro do Campeonato Paranaense de 2015 com 12 gols em 17 jogos, sendo destacado por muitos como uma promessa e possível candidato a revelação do Brasileirão 2015.

Zagueiro: Jemerson (Atlético-MG) - 22 anos


Jemerson chegou ao Galo em 2010 mas foi receber uma chance no time titular apenas em 2013. Ganhou a confiança de Levir Culpi e passou a receber mais chances como titular após a lesão de Réver, se destacando na segunda metade de 2014, sendo considerado uma das grandes revelações do Atlético na temporada, ao lado de Carlos. Após renovar seu contrato até 2019, sua multa rescisória passou a ser de R$ 100 milhões. É tratado como uma das novas promessas do futebol brasileiro em sua posição.

Meio-Campo: Marcos Guilherme (Atlético-PR) - 19 anos


Marcos é uma das apostas brasileiras no meio-campo. Dono de um bom controle de bola, bom passe e finalização, o garoto é tratado como uma das grandes promessas do atual elenco do Furacão. 
Constantemente convocado para defender o Brasil pelas categorias de base, sendo inclusive o artilheiro da equipe no Sul-Americano Sub-20 de 2015 com quatro gols, Marcos está disputando o Mundial pela categoria, onde é um dos principais jogadores e titular do meio-campo. 

Lateral-esquerdo: Renê (Sport) - 22 anos  


Renê é um dos destaques do Sport no Brasileirão e já vem despertando o interesse de outros clubes. É apontado por Eduardo Baptista, técnico do clube pernambucano, como uma das grandes promessas da lateral-esquerda no Brasil, dizendo ainda que, mais para frente, o jogador será cobiçado por grandes equipes europeias. Foi destaque no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste de 2014 participando das seleções dos campeonatos.

Atacante: Malcom (Corinthians) - 18 anos


Revelado pelo Corinthians, Malcom foi integrado aos profissionais após se destacar na Copa São Paulo de 2014. Constantemente convocado para as seleções de base, Malcom ganhou destaque nos jornais europeus onde estes diziam que o garoto era uma das maiores revelações do futebol mundial e isso despertou interesse de clubes da Europa como Chelsea e Barcelona. O garoto tem como características principais o drible e a velocidade, fatores que são muito importantes no futebol moderno como uma forma de desequilíbrio para seu time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário