quinta-feira, 4 de junho de 2015

Os 21 jovens mais promissores do Campeonato Brasileiro - Parte II

Meio-Campo: Gerson (Fluminense) - 18 anos


Ótimo meio-campista que se destacou na base do Fluminense por conta de seus excelentes lançamentos, chutes de fora da área e passes em profundidade. Gerson é frequentemente convocado para a seleção sub-20, ficando de fora apenas da última lista para o Mundial da categoria por, segundo Alexandre Gallo, ter o interesse de permanecer nas Laranjeiras para se firmar como titular. Já despertou interesse de grandes clubes europeus como a Juventus (ITA) e o Barcelona (ESP) visto que o último realizou a prioridade de compra do jogador, ou seja, o clube pagou cerca de R$ 10 milhões adiantados para que, provavelmente em janeiro de 2016, os espanhóis tenham a garantia da futura compra.

Atacante: Douglas Coutinho (Atlético-PR) - 21 anos


Surgiu na base do Cruzeiro e se transferiu para o Atlético-PR em 2010. Passou a ser utilizado, assim como todo time sub-20, no Campeonato Paranaense de 2013, marcando 11 gols na competição, sendo um dos destaques do time e ganhando o prêmio de Revelação do Campeonato. Em 2014 subiu aos profissionais e também obteve destaque, marcando gols e sendo uma das revelações do Campeonato Brasileiro de 2014, o que despertou interesse de times da Europa, principalmente do Porto (POR).
É um jogador rápido que tem um bom chute de média distância.

Meio-Campo: De Arrascaeta (Cruzeiro) - 21 anos


Uruguaio com muita habilidade, bom passe e finalização, começou no Defensor Sporting (URU) e em 2015 se transferiu para o Cruzeiro. Frequentador das categorias de base da Seleção Uruguaia, Arrascaeta foi chamado para integrar o elenco da celeste na disputa da Copa América. Antes de chegar à Toca da Raposa, o uruguaio já havia despertado o interesse de clubes europeus como Real Madrid, Chelsea, Juventus e Milan.

Atacante: Kelvin (Palmeiras) - 22 anos


Kelvin foi o destaque da Série B do Campeonato Brasileiro de 2010, sendo considerado por Dorival Júnior como uma das grandes promessas para o ano seguinte, o que se concretizou, sendo vendido para o Porto. Saiu muito cedo do Brasil rumo à Europa, com 18 anos o Paraná vendeu a estrela do seu time para o Porto (POR) por cerca de 2 milhões de euros. Passou um tempo sendo emprestado à times de menor expressão, até que, em maio de 2013, o jovem marcasse o gol mais importante da sua carreira contra o Benfica (POR), que levou à vitória dos azuis e brancos por 1 a 0 e com isso ao título do Campeonato. 
Chegou ao Palmeiras no início de 2015, e, como todos já imaginavam, mostrou seu ótimo futebol, com muitos dribles, jogadas de efeito, rapidez e passes para gol.

Volante: Rodrigo Dourado (Internacional) - 20 anos


Rodrigo se destacou na base do Internacional, subindo aos profissionais pela primeira vez em 2012, mas foi apenas em 2015, com Diego Aguirre, que o garoto começou a receber mais chances, inclusive como titular, sendo um dos destaques colorados ao lado de Alisson e Taiberson. Dono de um bom passe, boa saída de bola e segurança defensiva, Rodrigo frequentou as seleções de base sub-17 e foi integrante da Seleção do Campeonato Gaúcho de 2015, no qual o Inter sagrou-se campeão.

Atacante: Geuvânio (Santos) - 23 anos


Geuvânio se destacou pelo Santos no Campeonato Paulista de 2014, no qual ele foi um dos responsáveis por levar o Peixe à final da competição e como consequência positiva foi eleito a Revelação do Campeonato Paulista de 2014 e integrou a Seleção do Campeonato.
Já despertou o interesse de alguns clubes europeus, como o Atlético de Madrid (ESP), Napoli (ITA), Fiorentina (ITA) e o mais recente o Milan (ITA), que demonstrou interesse pelo garoto no início do ano.

Atacante: Yuri Mamute (Grêmio) - 20 anos


Yuri recebeu o apelido de Mamute por ser um jogador forte fisicamente, que ganha disputas corpo a corpo, mas ele não é apenas um jogador que se destaca por ser forte, é um ótimo finalizador de média distância, tem um bom passe e é veloz. Foi convocado por Alexandre Gallo para a disputa do Torneio de Toulon em 2013, onde recebeu o apelido de "Mamutelli" pela imprensa italiana por demostrar características semelhantes as do atacante italiano Mario Balotelli.
Com a nova geração de garotos do Grêmio, Yuri vem se destacando, marcando gols importantes, o que fez o Spartak Moscou (RUS) fazer uma proposta pelo jogador, que foi recusada pelo Grêmio, levando o jogador à receber um aumento salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário