sábado, 30 de maio de 2015

Análise da partida: Athletic Bilbao 1x3 Barcelona

Gol(s): Messi (2), Neymar e Williams.
Escalações: Athletic Bilbao: Herrerín; Bustinza, Balenziaga, Etxeita e Laporte; San José e Beñat (Ibai Gómez); M.Rico (Iturraspe), Iraola (Susaeta) e Williams; Aduriz.
Barcelona: Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba (Mathieu); Busquets, Rakitic e Iniesta (Xavi); Messi, Suárez (Pedro) e Neymar.
Cartões: Athletic: Amarelo - Iraola, Balenziaga e Williams.
               Barcelona: Amarelo - Piqué, Neymar e Busquets.
Palpite: Vitória do Barcelona.
Comentários: No primeiro tempo da final da Copa do Rei da Espanha, quem levou a melhor foi o Barcelona.
O clube catalão foi superior em praticamente todo o primeiro tempo, com maior posse de bola e dominando o meio campo ofensivo, chegando à rede três vezes, mas em uma delas com um gol mal anulado de Neymar.
Foi um jogo que, nos minutos iniciais, foi muito equilibrado e faltoso, mas depois do primeiro gol do Barcelona, impedido, os catalães passaram a dominar o jogo, sofrendo apenas em alguns lances onde o Athletic chegava ao gol, mas sem muito perigo.
O primeiro gol saiu após uma jogada espetacular de Lionel Messi, na qual o argentino deixou quatro marcadores para trás e finalizou no canto, sem chances para o goleiro. Já o segundo saiu após bela troca de passes entre Messi, Rakitic e Suárez até que o uruguaio rolasse para Neymar, sem goleiro, completar para o gol e marcar seu sétimo tento na competição.
Na segunda metade o Barcelona começou com o mesmo ritmo, atacando mais e dominando o meio campo, porém, após fazer o terceiro gol, recuou e então passou a sofrer mais ataques, com os bascos dominando o final de jogo.
Os catalães atacaram bastante, buscando o terceiro gol a todo instante, mas foi com Messi, novamente, que o Barça ampliou a vantagem e praticamente liquidou a partida. Após cruzamento rasteiro de Daniel Alves, o argentino se antecipou aos defensores e tocou para o gol, marcando seu segundo na partida e o terceiro do seu clube.
O jogo ganhou uma emoção aos 34 minutos do segundo tempo quando Williams diminuiu para o Athletic e a partir de então o clube tentava ao menos empatar, mas não conseguiram.
Já no final da partida, Neymar tentou aplicar uma carretilha sobre o marcador e foi parado com falta, gerando uma grande confusão, na qual os jogadores bascos partiram para cima do brasileiro por acharem uma falta de respeito, principalmente pelo fato de que o Barcelona já estava com o título praticamente garantido, e após o ocorrido, toda vez que Neymar pegava na bola, os torcedores do Athletic vaiavam o brasileiro.
Com os gols de Messi e Neymar, o trio MSN, como é conhecido o trio ofensivo do Barcelona, chegou a 120 gols, batendo o ex-trio goleador do Real Madrid (Cristiano Ronaldo, Benzema e Higuaín) que tem 118 e se tornando o trio com mais gols na história do futebol espanhol.
Com o título, os catalães chegaram ao doblete na temporada, podendo conquistar a tão sonhada tríplice coroa (Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Champions League) e conquistaram o vigésimo sétimo título da competição, quatro a mais do que o Athletic Bilbao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário