terça-feira, 5 de maio de 2015

Análise da partida: Juventus 2x1 Real Madrid

Gol(s): Morata, Cristiano Ronaldo e Tévez.
Escalações: Juventus: Buffon; Lichtsteiner, Barzagli, Chiellini e Evra; Pirlo, Marchisio, Vidal e Sturaro (Barzagli); Morata (Llorente) e Tévez (Pereyra).
Real Madrid: Casillas; Carvajal, Varane, Pepe e Marcelo; Sergio Ramos, Kroos, Isco (Chicharito) e James Rodríguez; Bale (Jesé) e Cristiano Ronaldo.
Cartões: Juventus: Amarelo - Bonucci, Chiellini, Vidal e Tévez.
Real Madrid: Amarelo - Carvajal, Marcelo e James Rodríguez.
Público e Renda: 41.011 presentes - € 3.305.232,00.
Palpite: Vitória do Real Madrid.
Comentários: No primeiro tempo quem imprimiu um ritmo mais forte e saiu na frente foi a Juventus.
Distribuindo bem o jogo e concentrando seu jogo pelo meio-campo, o time de Turim dominou o Real Madrid no começo do jogo, marcando o primeiro gol aos 9 minutos com Morata.
Apagado no início, os merengues passaram a atacar mais após sofrer o primeiro gol, começando então a trocar mais passes e chegar com mais perigo e frequência ao gol, empatando aos 26 com o de sempre, Cristiano Ronaldo. Apesar de jogar com muita frequência pelo lado esquerdo com Marcelo e Ronaldo, o primeiro gol saiu do lado oposto.
A Juventus foi superior nos números defensivos - desarmes e rebatidas - o que mostra que, apesar de ser muito incisiva no começo do jogo, diminuiu o ritmo após marcar, deixando espaços para os visitantes. Já o Real Madrid foi melhor nos números ofensivos - finalizações, escanteios e cruzamentos - mostrando que o time foi atrás do placar após sofrer o gol.
Na segunda etapa a Juventus continuou pressionando em busca do resultado para levar uma vantagem para o jogo de volta no Santago Bernabéu, e com um pênalti sofrido por Tévez, os italianos marcaram o segundo.
Precisando reverter o placar negativo, o Real Madrid foi para cima, ainda mais após a Juve recuar depois de marcar, porém esbarrava na boa defesa dos italianos, pois como é de praxe, passou a jogar com três zagueiros, fora os laterais, e praticamente três volantes, deixando apenas Tévez, e posteriormente Llorente, isolado na frente, o que dificultou muito a vida dos merengues quando chegavam ao ataque.
Como consequência do objetivo dos dois times para a segunda etapa, principalmente depois do segundo gol italiano, a Juventus passou a maior parte do tempo atrás do meio-campo, ao contrário do Real Madrid que passou a maior parte do tempo atacando, principalmente pelas laterais, o que resultou no segundo gol da Juve, que após chute errado de Marcelo, Morata puxou contra-ataque e tocou para Tévez que sofreu o pênalti.
Os merengues foram superiores nos números defensivos - bloqueios e desarmes - o que evidencia que apesar de precisar do gol, sofreu muito com a equipe italiana. Já a Juventus foi superior nos números ofensivos - finalizações e impedimentos - mostrando que apesar de estar ganhando, ainda era superior ofensivamente, muito por estar em seus domínios, e por saber que garantir o resultado em casa é essencial para avançar à final.
O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira dia 13 de maio às 15:45 no Santiago Bernabéu, onde o Real Madrid terá de buscar o resultado para avançar à final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário