sexta-feira, 15 de maio de 2015

Boca x River: Superclássico termina em confusão


Nesta quarta-feira, 14, ocorreu o superclássico argentino, que determinou o adversário do Cruzeiro nas quartas de final da Copa Libertadores.
Em um jogo onde uma das coisas mais normais, por se tratar de um dos clássicos mais disputados do mundo, eram as faltas, foi uma coisa bastante frequente, saindo o primeiro cartão com apenas 45 segundos de partida.
Com a vitória por 1 a 0 na partida de ida, o River levou a vantagem para a casa do rival, tendo como vantagem o empate e a derrota por um gol de diferença.
Na volta dos jogadores para a segunda etapa, os atletas do River Plate foram atingidos por spray de pimenta que supostamente teriam sido lançados pela torcida adversária, o que fez com que os jogadores passassem mal e não conseguissem voltar a jogar, porém, segundo a perícia, o gás veio de dentro do campo e não das arquibancadas, pois os mesmos não encontraram nenhum corte no túnel. A partida ficou parada por cerca de uma hora e 20 minutos até que o juiz, enfim, determinasse a suspensão da partida. 
Após a partida ser suspensa, ao tentarem retornar ao vestiário, os jogadores do River Plate sofreram com uma "chuva" de garrafas e copos de vidro lançados pela torcida rival, única no estádio, o que fez com que os jogadores e a comissão técnica, em uma nova tentativa, só conseguissem deixar o campo após a polícia montar um corredor de escudos.
Um fato curioso foi a atitude da delegação do Boca que, após a confirmação da suspensão da partida e o River ter deixado o gramado, foi até os torcedores que ainda restaram no estádio e os aplaudiram, o que gerou discussões.
A CONMEBOL determinou, por meio de uma nota oficial, que o Boca Juniors terá até amanhã, 16, às 14 horas para se defender a respeito do incidente ocorrido.
O River Plate, segundo a conta oficial de uma rede social da própria Copa Libertadores, onde a mesma divulgou até o chaveamento das quartas de final, enfrentará o Cruzeiro na próxima fase, jogando a primeira em casa e decidindo fora, por ter feito uma campanha inferior aos mineiros.

2 comentários: