quarta-feira, 6 de maio de 2015

Convocação de Dunga para a Copa América


Na manhã desta terça-feira, 5, o treinador da seleção principal do Brasil, convocou os 23 jogadores que representarão o Brasil na busca pelo quinto título da Copa América.

 Convocados:
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Diego Alves (Valencia) e Marcelo Grohe (Grêmio).
Zagueiros: David Luiz (PSG), Thiago Silva (PSG), Marquinhos (PSG) e Miranda (Atlético de Madrid).
Laterais: Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luis (Chelsea) e Danilo (Porto).
Volantes: Luis Gustavo (Wolfsburg), Casemiro (Porto), Fernandinho (Manchester City) e Elias (Corinthians).
Meios de Campo: Éverton Ribeiro (Al-Ahli), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), William (Chelsea) e Philippe Coutinho (Liverpool).
Atacantes: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng), Robinho (Santos) e Roberto Firmino (Hoffenheim).

Surpresas:
As surpresas ficaram por conta da não convocação de jogadores que estão se destacando na Europa ou de jogadores que tiveram suas convocações muito questionadas. 
Lucas Moura (PSG), Jonas (Benfica) e Felipe Anderson (Lazio) são uns dos jogadores que as pessoas estão se questionando o porquê da não convocação dos mesmos. Lucas, após voltar da lesão, foi titular em boa parte dos jogos e se destacou com bons jogos, sendo até lembrado por Dunga e convocado para amistosos anteriores, porém foi cortado por conta da lesão. Jonas é um dos principais artilheiros da Europa na temporada e o vice-artilheiro do Campeonato Português, com uma média de 0,8 gol por partida (27 em 31 jogos), média muito superior à de Diego Tardelli que foi convocado (0 em 6 jogos). Felipe Anderson é, se não o principal, um dos principais destaques da Lazio na campanha italiana, com assistências e gols, muitos deles bonitos, que decidiram partidas, o brasileiro era apontado por muitos como a principal surpresa na lista de Dunga para a Copa América, coisa que não aconteceu e que o próprio técnico já havia deixado claro, fazendo com que Felipe fosse convocado para a seleção de base.
Diego Tardelli, Elias, Douglas Costa, Robinho e Éverton Ribeiro são jogadores que tiveram suas convocações questionadas. Diego Tardelli está jogando no fraco futebol chinês, onde mesmo assim, não conseguiu marcar nenhum gol em seis partidas disputadas, sendo lembrado por Dunga muito pelo o que ele fez nos jogos pela amarelinha, como por exemplo os dois gols contra a Argentina no Superclássico das Américas. Elias, apesar de estar se destacando no esquema de Tite, não está jogando um futebol de nível de seleção para muitos, deixando outros jogadores que poderiam ter sido chamados, de fora. Douglas Costa vem se destacando no time ucraniano, porém, quando foi chamado para amistosos, não correspondeu às expectativas de muitos torcedores, criando uma dúvida com relação à sua convocação. Robinho foi convocado muito mais pela sua experiência, sendo um dos mais velhos do elenco, do que por seu futebol apresentado no Santos, pois Jonas ou Lucas poderiam substituí-lo na função de atacante. Éverton Ribeiro deixou o Cruzeiro no começo do ano para se transferir para o futebol do Catar, inferior ao brasileiro, e com isso vem se detacando por lá, marcando belos gols, porém, levando em conta a qualidade do futebol do Oriente Médio, Éverton deveria ter cedido lugar a Felipe Anderson por jogar em um futebol de nível superior.
O Brasil está no Grupo C com Peru, Colômbia e Venezuela, e estreará diante do Peru no dia 14 de junho às 18:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário