sexta-feira, 1 de maio de 2015

Gallo convoca seleção sub-20 para a disputa do mundial na Nova Zelândia


Na última quarta-feira, o técnico Alexandre Gallo anunciou a lista de convocados para a disputa do Mundial sub-20 que será disputado na Nova Zelândia entres os meses de maio e junho.

Convocados:
Goleiros: Marcos (Fluminense), Jean (Bahia), Georgemy (Cruzeiro) e David (Criciúma).
Zagueiros: Lucão (São Paulo), Marlon (Fluminense), Léo Pereira (Atlético-PR) e Iago (Criciúma).
Laterais: João Pedro (Palmeiras), Rodrigo (Coritiba), Caju (Santos) e Jorge (Flamengo).
Meio-campistas: Danilo (Braga), Andreas Pereira (Manchester United), Matheus Biteco (Grêmio), Jajá (Flamengo), Alef (Olympique de Marselha) e Boschilla (São Paulo).
Atacantes: Gabriel Jesus (Palmeiras), Marcos Guilherme (Atlético-PR), Judivan (Cruzeiro), Jean Carlo (Real Madrid), Caio Rangel (Cagliari), Bruno Lopes (Criciúma), Kenedy (Fluminense) e Yuri Mamute (Grêmio).

Dos 26 convocados, nem todos irão para o mundial. Um período de treinos em Atibaia está marcado para o próximo mês, onde, até a data da viagem, Gallo cortará 5 jogadores e divulgará a lista final de 21 jogadores que irão representar o Brasil na competição.
As principais surpresas foram as ausências de "medalhões", jogadores que eram constantemente convocados e são considerados jovens promessas como: Gerson (Fluminense), Gabriel (Santos), Malcom (Corinthians), Thalles (Vasco), Auro (São Paulo) e Nathan (Ex-Atlético-PR). Gerson foi o principal destaque da pífia campanha canarinha no Sul-Americano Sub-20 e vinha sendo destaque do Fluminense no Campeonato Carioca, Gabriel é tratado como uma jóia brasileira, assim como Malcom, Nathan se desvinculou do Atlético-PR para fechar com o Chelsea (ING) e Thalles ganhou o apelido de "BaloThalles" por ter como característica a disputa corpo a corpo e um chute forte, assim como o jogador italiano Mario Balotelli.
O Brasil está no Grupo E com Nigéria, Coréia do Norte e Hungria. Os garotos estreiam no dia 1 de junho contra os nigerianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário