quinta-feira, 14 de maio de 2015

Corinthians tropeça e é eliminado em casa


Na noite desta quarta-feira, o Corinthians perdeu para o Guaraní (PAR) e foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Os mais de 40 mil torcedores presentes na Arena Corinthians puderam ver um time que, nos primeiros minutos, pressionou muito o adversário, não deixando eles jogarem e dominando a posse de bola, porém não foi o suficiente para marcar ao menos dois gols e levar a disputa para os pênaltis.
Jogando com desvantagem numérica desde o início do segundo tempo, sendo um dos expulsos o principal articulador das jogadas alvinegras, o Timão não conseguiu infiltrar na defesa adversária, muito bem postada e jogando por um bola para sair no contra-ataque e matar o jogo.    
O Corinthians, por ter perdido no Paraguai por 2 a 0, precisava de, no mínimo, dois gols para levar a disputa para as penalidades e se levasse um gol, precisaria de quatro gols para avançar. Após dominar o jogo por 90 minutos e esbarrar na forte marcação dos paraguaios, o Timão sofreu um gol no final do jogo, acabando com a pequena parcela de esperança que ainda restava aos torcedores e também com a série de 32 jogos de invencibilidade dos alvinegros em seu estádio.
Com a vitória, o Guaraní se tornou o primeiro clube paraguaio a ganhar as duas partidas de uma eliminatória de Copa Libertadores jogando contra uma equipe brasileira.
O Guaraní enfrentará o vencedor de Racing (ARG) x Montevideo Wanderers (URU). Os dois times disputarão a partida de volta nesta quinta-feira às 18:30, na qual o Racing tem a vantagem do empate por 0 a 0 por ter marcado um gol na primeira partida realizada sob os domínios do time uruguaio.  

2 comentários: