quarta-feira, 20 de maio de 2015

Vitória supera o Botafogo e leva taça inédita da Copa do Brasil sub-17


Nesta terça-feira (19), foi realizado, no Estádio Nilton Santos (RJ), o segundo jogo da final da Copa do Brasil sub-17, no qual o Vitória foi melhor e levou a taça após as penalidades.
Após vencer a partida de ida semana passada no Barradão por 3 a 1, o Botafogo só precisava administrar a vantagem para sagrar-se campeão, mas não foi o que aconteceu. Com o placar de 2 a 0 para o Vitória no início da segunda etapa, o Fogão tinha que ao menos marcar um gol para levar o título, conseguindo tal tento com Luis Henrique, maior e atual artilheiro da competição com 14 gols, porém, já no final do jogo, o juiz marcou pênalti para os baianos, que foi convertido por Eron e com isso a disputa foi para as penalidades.
Nos pênaltis, Yan, Eron, Geovane e Cedric converteram as cobranças para o Vitória, já Gabriel desperdiçou. Pelo Botafogo Zyan desperdiçou a cobrança decisiva, defendida por John, Rickson já havia chutado por cima do gol, enquanto que apenas Luis Henrique, Lucas e Jordan converteram suas cobranças, terminado 4 a 3 para os baianos.
O mais curioso sobre a campanha botafoguense é o fato de que como visitante, a equipe não foi superada nenhuma vez, já como mandante, a equipe não conseguiu ganhar um jogo se quer.
Até chegar à final, os Rubro-Negros eliminaram o Sampaio Corrêa, golearam o Palmeiras no jogo de ida por 5 a 1 e passaram por São Paulo e Flamengo, terminando com o melhor ataque da competição, 23 gols em nove jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário