domingo, 24 de maio de 2015

Análise da partida: Palmeiras 0x1 Goiás

Gol(s): Victor Ramos (contra).
Escalações: Palmeiras: Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel (Alan Patrick) e Robinho; Kelvin, Valdívia e Zé Roberto (Leandro); Leandro Pereira (Cristaldo).
Goiás: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rodrigo; Rafael Forster, Péricles (William), Patrick e Arthur (Robert); Bruno Henrique e Erik (Wesley).
Cartões: Palmeiras: Amarelo - Valdívia, Lucas, Leandro Pereira, Kelvin e Leandro.
                              Vermelho - Victor Ramos.
Goiás: Amarelo - Rafael Forster, William, Wesley e Péricles.
          Vermelho - Bruno Henrique.
Palpite: Vitória do Palmeiras.
Público e Renda: 37.337 pagantes - R$ 2.410.600,00.
Comentários: No primeiro tempo, o Palmeiras foi quem mais pressionou e partiu para cima, enquanto que o Goiás se defendeu e esperou o contra-ataque.
Apesar de jogar mais pelo lado esquerdo com Zé Roberto e Egídio, o Verdão assustou mais com Kelvin pela direita, pois o ponta é o único jogador, na ausência de Dudu, que tem a característica do drible e da velocidade e com isso é o único que parte para cima.
O Palmeiras dominou o primeiro tempo, tocando bastante a bola, girando a bola de um lado para o outro, já a equipe de goiânia passou a maior parte do tempo na defesa e quando subia ao ataque, jogava pelas beiradas, principalmente pelo lado esquerdo, porém, quem mais apareceu no primeiro tempo foi a arbitragem. O árbitro Marcelo de Lima Henrique chamou o protagonismo da primeira etapa para si, aplicando muitos cartões, 5 em 40 minutos, e se mostrando bastante confuso em algumas jogadas, precisando, em alguns lances claros de falta, do auxílio do bandeirinha para marcar a irregularidade.
O alviverde foi superior nos números ofensivos - finalizações, cruzamentos, passes, impedimentos e escanteios - mostrando que apesar de não abrir o placar, o Palmeiras buscou o tempo todo tal feito. Já o Goiás foi superior nos números defensivos - bloqueios e rebatidas - deixando evidente que a equipe passou a maior parte do tempo se defendendo.
Na segunda metade, o Palmeiras continuou pressionando, porém esbarrava na retranca adversária que continuava esperando os contra-ataques.
O Verdão tinha a maior posse de bola, chegando a ficar com 70% do tempo com ela sob seus domínios, e trocava mais passes, trocando três vezes mais passes do que o adversário, porém isso se dava aos passes laterais e viradas de jogo que não levava perigo ao Goiás.
Foi um jogo bastante nervoso, com um total de 37 faltas e 11 cartões, sendo eles um vermelho para cada equipe, e como consequência disso, além de o jogo ficar parando, a arbitragem apareceu muito, o que não é uma coisa boa para a partida.
O Goiás conseguiu abrir o placar após uma falha do sistema defensivo palmeirense, onde Fernando Prass saiu errado na bola e Bruno Henrique cruzou para Péricles que dividiu com Victor Ramos e o zagueiro deu o último toque na bola, marcando um gol contra confirmado pelo árbitro no final da partida.
Após sofrer o gol, o clube esmeraldino recuou e o Palmeiras atacou incessantemente, pressionando muito o adversário, porém não conseguia concluir corretamente ao gol, o que fez o alviverde sair derrotado de seu estádio após dez jogos de invencibilidade.
O Verdão foi superior nos números ofensivos - finalizações, cruzamentos, passes, impedimentos e escanteios - mostrando que, apesar de sair com a derrota, o time não parou de atacar. O Goiás foi superior nos números defensivos - bloqueios e rebatidas - o que evidencia o quanto que a equipe se defendeu e buscou o contra-ataque.
Com a derrota de hoje o Palmeiras, com apenas dois pontos, cai para o 15º lugar, podendo terminar a rodada na zona de rebaixamento. Já os esmeraldinos assumiram a liderança provisória da competição com sete pontos. O próximo compromisso do Verdão será diante do ASA de Arapiraca pela Copa do Brasil no dia 27 de maio às 22:00 em seu estádio. O Goiás enfrentará o Grêmio no Serra Dourada no dia 31 de maio às 16:00, partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário