terça-feira, 21 de abril de 2015

Análise da partida: Barcelona 2x0 PSG

Gol(s): Neymar (2).
Escalações: Barcelona: Ter Stegen; Dani Alves, Mascherano, Piqué e Alba; Busquets (Sergi Roberto), Iniesta (Xavi) e Rakitic; Messi, Suárez (Pedro) e Neymar.
PSG: Sirigu; Van der Wiel, Marquinhos, David Luiz e Maxwell; Cabaye (Lucas), Verratti e Matuidi (Rabiot); Cavani (Lavezzi), Ibrahimovic e Pastore.
Cartões: Barcelona: Amarelo - Sem cartões.
PSG: Amarelo - David Luiz.
Palpite: Barcelona 3x1 PSG.
Público: 84.477 presentes.
Comentários: Com a vantagem de ter marcado três gols no jogo de ida, o Barcelona entrou em campo com uma vantagem de dois gols, podendo empatar ou perder por 2 a 0, mas jogou como se precisasse ganhar.
No primeiro tempo, o Barcelona subia sua marcação até o campo ofensivo, marcando muito forte a saída de bola do PSG, fazendo com que o time francês não conseguisse sair jogando e muitas vezes perdia a bola em seu campo de defesa.
Chegando a 73% de posse de bola, o time catalão não dominou só do meio campo para frente mas também o jogo em si, trocando mais passes, acertando mais o gol e levando mais perigo à meta adversária.
Os catalães fora superiores nos números ofensivos - finalizações, cruzamentos, passes e escanteios. Já os franceses foram melhores nos números defensivos - bloqueios e rebatidas - o que mostra que o PSG passou a maior parte do tempo se defendendo e quando chegou ao gol, não finalizou uma bola no gol de Ter Stegen.
O primeiro gol do Barcelona saiu após bela jogada de Iniesta onde o meia passou por seis jogadores e encontrou Neymar, que só teve o trabalho de driblar Sirigu e empurrar para o gol.
Na segunda metade o Barcelona claramente diminuiu o ritmo e administrou o jogo, com o objetivo de segurar o resultado que já era satisfatório, porém, perdeu muito no poderio defensivo com a saída de Busquets e a entrada de Sergi Roberto.
Precisando buscar o resultado, o PSG saiu mais para o jogo, principalmente com a entrada de Lucas e Lavezzi, que deram mais velocidade para o time, ajudando nos contra-ataques, e isso fez com que os franceses passassem a jogar mais pelas beiradas do campo.
Buscando manter o resultado, os espanhóis passaram o segundo tempo jogando muito do meio-campo para trás, totalmente diferente do que fez na primeira etapa, explorando mais os contra-ataques pelas laterais, com Neymar e Jordi Alba pela esquerda e Daniel Alves e Messi pela direita.
O Barcelona mais uma vez foi superior nos números ofensivos - finalizações, passes, escanteios e cruzamentos - enquanto que, embora precisasse do resultado, o PSG foi melhor nos números defensivos - desarmes, bloqueios e rebatidas.
O sorteio das semifinais ocorrerá nesta sexta-feira dia 24 às 7 horas da manhã (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário