quinta-feira, 2 de abril de 2015

Os 20 jovens mais promissores do futebol mundial - Parte II

Meio-Campo: Alen Halilovic (Barcelona) - 18 anos


Halilovic chamou atenção do mundo com suas atuações pelo Dinamo Zagreb. Sua estreia no profissional foi aos 16 anos, despertando o interesse de grandes equipes europeias desde então. Atualmente joga pelo Barcelona e também pela seleção principal da Croácia. O croata é um jovem muito promissor e tem um futuro brilhante.

Atacante: Paulo Henrique (São Paulo) - 16 anos


Melhor jogador do São Paulo no vice-campeonato na Al Kass Cup, disputada no Catar, o atacante Paulo Henrique tem apenas 16 anos e vem despertando interesse de grandes clubes europeus. Paulo é dado como uma grande promessa são-paulina pelo seu faro de gol e por ser também um bom "garçom". Clubes como PSG, Inter de Milão e Milan monitoram o garoto, que possue apenas um contrato de formação com o São Paulo, que tem validade até os 20 anos.

Meio-Campo: Martin Odegaard (Real Madrid) - 16 anos


Martin Odegaard foi um dos principais assuntos no inicio de 2015. Por apresentar um belo futebol, a jovem estrela despertou o interesse de várias equipes da Europa, entre elas Barcelona e Real Madrid, com a segunda levando a melhor e contratando o garoto. Odegaard encantou o mundo com seus dribles e sua técnica surpreendentes. O norueguês é constantemente convocado para a seleção principal da Noruega, onde já estreou com apenas 15 anos.

Meio-Campo: Gianluca Gaudino (Bayern de Munique) - 18 anos


Filho do ex-meia Maurizio Gaudino, Gianluca seguiu a mesma carreira e posição do pai. Foi integrado ao elenco principal do Bayern por Pep Guardiola após ótimas atuações pela equipe juvenil. Dono de um excelente passe, o meia alemão já é considerado uma das futuras promessas do clube bávaro.

Meio-Campo: Paul Pogba (Juventus) - 22 anos


Pogba é talvez a maior promessa do futebol mundial atualmente. Dono de um ótimo passe e finalização de longa e média distância, Pogba vem despertando o interesse de muitos times europeus, são eles o Barcelona, PSG, Real Madrid, entre outros. O francês já passou por todas as seleções de base da França antes de chegar a principal onde está hoje, inclusive disputou a Copa de 2014, onde foi eleito o Melhor Jogador Jovem.

Atacante: Romelu Lukaku (Everton) - 21 anos


Romelu Lukaku vem se destacando desde as categorias de base e com isso despertando o interesse de grandes clubes desde então. É tratado como uma das maiores revelações belgas dos últimos anos ao lado de Hazard, Courtois, Kevin de Bruyne, entre outros. Com seu faro de gol, tamanho, ótimo posicionamento, cabeceio forte e chute potente, o belga é artilheiro por onde passa. Lukaku passou pelas seleções de base belgas e é constantemente convocado para a principal, chegando a disputar a Copa do Mundo de 2014.

Meio-Campo: Julian Draxler (Schalke 04) - 21 anos


Julian Draxler é apontado na Alemanha como uma das maiores promessas do futebol alemão. Com um bom passe, visão de jogo e finalização, Draxler vem se destacando em seu clube e gerando interesse de outros clubes. Quase sempre presente na lista de convocados pelo mandatário da seleção alemã, foi, inclusive, convocado para a Copa do Mundo de 2014, onde o alemão entrou no final do jogo contra o Brasil, quando a Alemanha já ganhava por 7 a 1.

Atacante: Harry Kane (Tottenham) - 21 anos

 

Harry Kane é tido como uma das principais revelações inglesas para o ataque. Kane é um dos artilheiros da atual edição da Premier League e principal goleador da equipe de Londres. Passou pelas seleções de base da Inglaterra até chegar, em 2015, na principal, onde em seu primeiro jogo, precisou de apenas 79 segundos para marcar seu primeiro gol pela seleção inglesa. Dono de um faro de gol e finalização impressionantes, Kane passou a ser disputado no mercado por grandes clubes como o Real Madrid e a Juventus.

Zagueiro: Kurt Zouma (Chelsea) - 20 anos


Kurt Zouma foi apontado pelo jornal The Guardian como um dos 10 jovens mais promissores da Europa. Com qualidades como força, marcação e ótimo posicionamento, Zouma recebeu elogios do técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, onde o mandatário disse que enxerga no garoto um enorme potencial e o futuro capitão da seleção. Zouma disputou inúmeras competições pelas seleções de base francesa e em 2014 chegou a ser convocado para a principal porém não entrou em campo.

Meio-Campo: Marco Verratti (PSG) - 22 anos


Marco Verratti é dado pela imprensa italiana como o "novo Pirlo". Verratti foi destaque da campanha do Pescara na segunda divisão italiana onde o jogador foi considerado o melhor jogador jovem italiano. Com sua bela visão de jogo e bons passes, Verratti é considerado uma das maiores revelações italianas dos últimos tempos, rendendo-lhe constantes convocações para a seleção principal e despertando o interesse de grandes clubes europeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário