domingo, 19 de abril de 2015

Análise da partida: Corinthians (5) 2x2 (6) Palmeiras

Gol(s): Victor Ramos, Danilo, Mendoza, Rafael Marques.
Escalações: Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Petros), Jadson (Renato Augusto), Danilo e Mendoza; Vagner Love (Elias).
Palmeiras: Prass; Lucas (C.Xavier), Victor Ramos, Jackson e Wellington (Kelvin); Gabriel e Arouca; Robinho, Valdívia (Gabriel Jesus) e Dudu; Rafael Marques.
Cartões: Corinthians: Amarelo - Fagner e Felipe.
Palmeiras: Amarelo - Lucas e Arouca.
Palpite: Corinthians 0x1 Palmeiras.
Comentários: No primeiro do dérbi, que decidiu quem avançava para a final, o Corinthians levou a melhor.
Foi um jogo que, no começo, o Corinthians trocou muitos passes, dominando o meio-campo, mas ao tentar chegar ao gol, parou na defesa palmeirense.
Enquanto o Palmeiras tentava sair em velocidade, principalmente pelas laterais com Dudu e Rafael Marques, o alvinegro ficava fechado esperando o contra-ataque com a velocidade de Mendoza, ou então na troca de passes até achar uma brecha na defesa alviverde.
Os primeiros gols da partida saíram de bolas paradas, o Palmeiras com Victor Ramos após cobrança de escanteio e o Corinthians com Danilo, sempre ele, marcando de cabeça após bela cobrança de falta de Jadson, mostrando que o jogo estava muito truncado, encontrando oportunidades apenas em bolas paradas ou por vias aéreas.
O Corinthians foi superior nos números ofensivos - finalizações, passes, cruzamentos e escanteios. Já o Palmeiras foi melhor defensivamente - rebatidas, bloqueios e desarmes.
O Timão dominou o meio-campo, ficou com a bola 62% do tempo e trocou mais que o dobro de passes, mostrando o quanto que o Palmeiras estava bem postado em campo, até fazer o primeiro gol, daí em diante o Verdão abriu muito a defesa, possibilitando que o Corinthians fizesse seus gols.
Na segunda etapa, com o Palmeiras em desvantagem, ele foi mais pra cima, buscando mais o gol para ao menos levar a disputa para os pênaltis.
O jogo ficou concentrado no meio-campo, onde o Verdão tentava chegar ao gol e o Corinthians esperava para o contra-ataque.
Foi uma disputa tão equilibrada que a posse de bola foi de 50% para cada lado, ou seja, com as duas equipes com o mesmo objetivo, a classificação.
O Corinthians foi superior nos números defensivos e ofensivos - bloqueios, rebatidas, finalizações, passes e impedimentos - mostrando que, embora tenha passado a maior parte do tempo na defesa, quando chegou ao ataque, chegou com mais perigo.
Explorando a velocidade de Dudu, o Palmeiras concentrou seu jogo pelo lado esquerdo, lado pelo qual saiu a jogada do segundo gol.
Com o empate no tempo normal, o jogo foi para as penalidades, onde o goleiro Fernando Prass se destacou.
Foram 14 pênaltis. O Palmeiras desperdiçou o primeiro com Robinho e o Corinthians perdeu dois com Elias e Petros, onde o goleiro alviverde defendeu ambos, um de cada lado.
O Verdão vai à final do Campeonato Paulista, jogando a primeira em casa, por ter sido o pior entre os quatro grandes, e decidindo fora. O primeiro jogo será no dia 26 de abril às 16:00 e o segundo será dia 03 de maio também às 16 horas. O adversário sairá do confronto entre Santos e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário