terça-feira, 28 de abril de 2015

Análise da partida: Bayern de Munique (0) 1x1 (2) Borussia Dortmund

Gol(s): Lewandowski e Aubameyang.
Escalações: Bayern: Neuer; Rafinha, Boateng, Benatia e Bernat; Xabi Alonso, Lahm e Thiago (Robben) (Götze); Müller (Schweinsteiger), Weiser e Lewandowski.
Borussia: Langerak; Durm, Sokratis, Hummels e Schmelzer; Bender (Kehl) e Gündogan; Blaszczykowski (Kampl), Kagawa (Mkhitaryan) e Reus; Aubameyang.
Cartões: Bayern: Amarelo - Rafinha, Xabi Alonso e Benatia.
Borussia: Amarelo - Sokratis e Langerak.
                Vermelho - Kampl.
Palpite: Vitória do Bayern de Munique.
Comentários: Foi um primeiro tempo que, como em todo jogo na Allianz Arena, o Bayern de Munique foi superior ao adversário, tanto na posse de bola quanto nas chances criadas.
O Borussia Dortmund ficou pouco tempo com a bola nos pés e quando conseguia avançar, chegava sem perigo ou então perdia a posse antes mesmo de conseguir concluir.
Com a calma de sempre, rodando muito bem a bola, o Bayern controlou a partida, chegando ao gol com mais frequência e perigo, mas jogando muito pelas laterais, explorando a velocidade de Bernat e Weiser. O gol saiu em uma jogada de contra-ataque, pouco vista em jogos do time de Munique, após vacilo de Kagawa, a zaga bávara lançou Lewandowski que tentou uma cavadinha mas a bola bateu na trave e voltou para ele, que encontrou uma brecha e marcou o gol.
Na segunda etapa o Bayern pressionou menos e controlou mais o jogo e com isso o Borussia cresceu em campo.
Com a entrada de Mkhitaryan, os auri-negros ganharam muito em técnica, saindo dele as principais jogadas do time, inclusive a do gol.
Acertando o alvo pela primeira vez aos 37 minutos do segundo tempo, o Borussia demorou a encontrar um jeito de chegar com êxito ao gol e quando encontrou passou a ser um time muito melhor e mais perigoso, pressionando muito mais e conseguindo marcar o gol de empate com Aubameyang.
Com o empate no tempo regulamentar, a partida foi para a prorrogação, onde os dois times, já cansados, passaram a administrar mais o resultado, principalmente na primeira metade, mas com o Borussia buscando o resultado e atacando com mais frequência e perigo. Já na segunda, o Bayern, com um jogador a mais após a expulsão de Kevin Kampl, passou a buscar a vitória para evitar as penalidades, então passou a pressionar muito o rival no final do jogo, mas sem eficiência.
Nos pênaltis, o Bayern desperdiçou todos; Lahn e Xabi Alonso escorregaram e chutaram para fora, Langerak defendeu a cobrança de Götze e Neuer acertou o travessão. Já o Borussia marcou com Kehl e Gündogan, e desperdiçou com Hummels, em bela defesa de Neuer.
Com a vitória, o Borussia avança para a final, partida que marcará a última decisão de Jurgen Klopp no comando dos auri-negros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário