quarta-feira, 1 de abril de 2015

Os 20 jovens mais promissores do futebol mundial - Parte I

Goleiro: Simone Scuffet (Udinese) - 18 anos


O jovem goleiro italiano Simone Scuffet é, desde cedo, desejado por grandes clubes europeus. Suas inúmeras grandes defesas renderam-lhe o apelido de "novo Buffon". Scuffet joga pela seleção sub-18 da Itália, e apesar de ter apenas 18 anos, já mostra ser um grande goleiro com um imenso potencial e futuro.

Atacante: Gabriel Barbosa (Santos) - 18 anos


Formado na Vila Belmiro, consagrada base santista de onde saíram grandes craques como Neymar; Gabriel, antes conhecido como "Gabigol", é um dos talentos brasileiros que estão surgindo para o futebol. Com características como um bom chute, rapidez e faro de gol, Gabriel é constantemente convocado para as seleções de base do Brasil e isso, junto com seu bom futebol apresentado em seu clube, já fizeram com que várias equipes europeias viessem atrás dele.

Lateral-Direito: João Cancelo (Valência) - 20 anos


O jovem português de apenas 20 anos é uma das poucas promessas na lateral-direita. Revelado pelo Benfica, João apresentou grande futebol nas seleções de base de Portugal e hoje defende o Valência emprestado pelo Benfica.

Lateral-Esquerdo: Luke Shaw (Manchester United) - 19 anos


Revelado pelo Southampton, chamou a atenção da mídia esportiva na temporada passada da Premier League. Apresentando um ótimo futebol e levando em conta sua pouca idade, o inglês despertou o interesse de diversos clubes europeus. Em junho de 2014 se transferiu para o Manchester United após os Red Devils desembolsarem cerca de 30 milhões de libras. Shaw passou por todas as seleções de base da Inglaterra e estreou pela principal dia 5 de março de 2014 em uma partida contra a Dinamarca e mesmo com apenas um jogo pela seleção, foi convocado para a Copa do Mundo de 2014.

Atacante: Malcom (Corinthians) - 18 anos


Revelado pelo Corinthians, Malcom foi integrado aos profissionais após se destacar na Copa São Paulo de 2014. Constantemente convocado para as seleções de base, Malcom ganhou destaque nos jornais europeus onde estes diziam que o garoto era uma das maiores revelações do futebol mundial e isso despertou interesse de clubes da Europa como Chelsea e Barcelona.

Zagueiro: Daniele Rugani (Empoli) - 20 anos


Mais uma das grandes promessas da escola de zagueiros da Itália, Rugani tem 20 anos e já é capitão da seleção sub-20 da Itália e um dos destaques de seu clube. Talento e liderança fazem do jovem um dos zagueiros mais desejados do mercado.

Zagueiro: José María Giménez (Atlético de Madrid) - 20 anos


O jovem zagueiro uruguaio revelado pelo Danúbio, José Giménez, foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2013 como uma grande promessa. Teve grande destaque na Copa do Mundo de 2014, quando ele assumiu a vaga de titular no lugar do ídolo Diego Lugano. O técnico do Atlético, Diego Simeone, disse, inclusive, que Giménez é um zagueiro seguro, inteligente, veloz e muito promissor.

Atacante: Paulo Dybala (Palermo) - 21 anos


O atacante argentino Paulo Dybala é um dos destaques da Série A na atual temporada, sendo inclusive um dos artilheiros do campeonato. Mostrando um excelente faro de gol mesclados com técnica e velocidade, Dybala despertou o interesse de grandes clubes europeus, como por exemplo o Barcelona, a Juventus e o Arsenal.

Atacante: Hachim Mastour (Milan) - 16 anos 


Considerado uma joia muito preciosa, Hachim é uma das grandes revelações do futebol mundial. Filho de marroquinos, foi contratado junto a Reggina em 2012 com apenas 14 anos de idade. Hoje, aos 16, Mastour está na equipe principal do Milan e atua pelas seleções de base da Itália. Dono de uma técnica excepcional, o jovem jogador é uma das esperanças para o futuro do clube Rossonero.

Atacante: Gabriel Jesus (Palmeiras) - 17 anos


Gabriel Jesus é apontado como a maior revelação do Palmeiras depois de Vágner Love. Gabriel se destacou no Campeonato Paulista sub-17 onde marcou 37 gols em 22 jogos pelo clube paulista. Subiu para o profissional em 2014 mas desceu novamente para a disputa da Copa São Paulo, subindo novamente após a competição. Foi convocado para a disputa do torneio amistoso que será realizado na Áustria em abril. Gabriel inclusive já despertou interesse de clubes da Europa como por exemplo o Manchester City que no começo de 2015 surgiu como possível interessado no garoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário