quinta-feira, 23 de abril de 2015

São Paulo bate Corinthians em casa e garante vaga nas oitavas de final da Libertadores


Na noite desta quarta-feira, o São Paulo encerrou o jejum de 8 anos sem ganhar do Corinthians jogando no Morumbi, e de "brinde" ainda se classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores.
Em uma noite "rara", de acordo com as últimas apresentações são paulinas, o Tricolor impôs seu ritmo durante o primeiro tempo e abriu 2 a 0, e posteriormente passou a administrar o resultado.
Com gols de Luis Fabiano e Michel Bastos, o São Paulo levou a segunda vaga do grupo 2 sem depender do resultado de San Lorenzo x Danubio, e, agora, enfrentará o Cruzeiro, enquanto que o Timão enfrentará o Guaraní (PAR). Se o Corinthians tivesse feito um gol, o alvinegro enfrentaria o Atlético-MG, adversário teoricamente superior ao paraguaio.
O principal personagem da partida foi Sandro Meira Ricci, por conta de o juiz ter expulsado três jogadores, dois corintianos e um são paulino. Sandro expulsou primeiramente Emerson Sheik por ter derrubado Rafael Tolói fora do lance de bola, porém quem viu o lance foi o quarto árbitro que então, avisou o juiz, que mesmo sem ter visto o lance, acreditou em seu auxiliar e expulsou o jogador. Os outros dois jogadores expulsos foram Luis Fabiano e Stiven Mendoza, no lance onde o são paulino trombou com o corintiano e, nervoso, o colombiano levantou e deu um tapa em Luis Fabiano, porém esse tapa pegou no braço do jogador, mas ele simulou e por isso levou o segundo amarelo, resultando no vermelho, e Mendoza levou vermelho direto por "tentativa de agressão".
Com os jogos desta quarta, os confrontos das oitavas ficaram o seguinte:
- Boca Juniors x River Plate;
- Cruzeiro x São Paulo;
- Corinthians x Guaraní;
- Racing x Wanderers;
- Tigres x Universitário Sucre;
- Atlético Nacional x Emelec;
- Internacional x Atlético-MG;
- Santa Fé x Estudiantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário