terça-feira, 31 de março de 2015

Análise da partida: Itália 1x1 Inglaterra

Gol(s): Pellè, Townsend
Escalações: Itália: Buffon; Bonucci, Ranocchia e Chiellini (Moretti); Darmian (Antonelli), Soriano, Valdifiori (Verratti), Parolo e Florenzi (Abate); Pellè (Immobile) e Éder (Vázquez).
Inglaterra: Hart; Clyne (Walker), Smalling (Carrick), Jagielka e Gibbs (Bertrand); Henderson (Mason), Jones e Delph (Townsend); Rooney, Kane e Walcott (Barkley).
Comentários: Foi um primeiro tempo muito frio, com poucas oportunidades claras de gol e com os goleiros trabalhando pouco.
Quem tomou iniciativa do jogo foi a Inglaterra que começou o jogo tocando a bola e tentando chegar ao gol, mas isso durou pouco e logo depois os italianos passaram a jogar e com isso tiveram um domínio do meio-campo e da partida.
O jogo se concentrou no meio-campo onde a Itália foi quem teve mais posse por ter cinco jogadores que atuaram nessa parte do campo, e por conta disso foi quem chegou primeiro ao gol.
Com sua clássica defesa composta por três zagueiros, os italianos controlavam muito bem o jogo, sem levar muitos sustos e marcando o primeiro gol após bela jogada do zagueiro Chiellini onde Pellè cabeceou para o gol.
Na segunda metade a Inglaterra saiu mais pro jogo, buscando mais o gol do que tinha feito no primeiro tempo.
Com 6 mudanças para cada lado, o jogo ganhou uma nova cara, pois com mais da metade dos times renovados, o jogo ficou mais rápido e a Itália balanceou a partida.
Após a Inglaterra marcar o gol de empate no fim da segunda etapa, os italianos sofreram uma forte pressão inglesa que tentavam virar o marcador, e quase conseguiram se não fosse uma boa atuação do goleiro Buffon.
O clássico europeu entre seleções terminou empatado mas serviu para os técnicos trabalharem e testarem seus times, com muitas novidades, para as Eliminatórias da Eurocopa de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário