quinta-feira, 12 de março de 2015

Análise da partida: Santos 2x1 Palmeiras

Gols: Victor Hugo, Renato, Ricardo Oliveira.
Escalações: Santos: Vanderlei; Cicinho, David Braz, Werley e Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Gabigol), Robinho (Thiago Ribeiro) e Ricardo Oliveira (Elano).
Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Victor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Allione (João Paulo), Robinho (Gabriel Jesus) e Dudu; Cristaldo (Leandro Pereira).
Público e Renda: 11.816 presentes - R$ 360.960,00
Comentários: O Palmeiras começou o primeiro tempo com muita pressão sobre o Santos, marcando um gol logo aos 7 minutos após cobrança de escanteio de Robinho na cabeça de Victor Hugo. Depois do gol o Palmeiras diminuiu o ritmo, deixando o Santos pressionar e chegar com mais perigo ao gol palmeirense, empatando o gol 20 minutos depois ,em uma falha da zaga palmeirense.
Por ser um clássico foi um jogo muito pegado e nervoso, sendo aplicados 3 cartões apenas no primeiro tempo.
O Santos foi muito presente do meio-campo pra frente enquanto que o Palmeiras distribuiu o jogo pelo campo todo.
Os números ofensivos, finalizações, passes, posse de bola e impedimentos foram maiores para a equipe da baixada já os defensivos, bloqueios e desarmes foram maiores para o Verdão.
No segundo tempo o Palmeiras estava claramente sem conseguir jogar e criar jogadas que levassem perigo ao gol de Vanderlei.
Enquanto o Santos buscava o gol distribuindo o jogo pelo campo inteiro, o Palmeiras jogava apenas pelo lado esquerdo onde Dudu jogava, porém Dudu estava sendo muito bem anulado pela defesa do Peixe.
A superioridade ofensiva, finalizações, passes, posse de bola e impedimentos continuaram a favor do Santos enquanto que o Palmeiras apenas se defendia, sendo superior em alguns números defensivos como nos bloqueios por exemplo.
O segundo tempo continuou muito nervoso porém com o juiz deixando o jogo rolar mais e não marcando todas as faltas.
O Palmeiras ainda teve um lance mal anulado que poderia ter resultado em gol.
Após a vitória de hoje o Santos continua invicto com 7 vitórias e 2 empates em 9 jogos e líder do Grupo D com 23 pontos. Já o Palmeiras perdeu mas continua líder do Grupo C com 18 pontos.
O Peixe volta a campo no próximo sábado dia 14 de março fora de casa contra o Marília às 18:30. O Verdão volta a campo no domingo contra o XV de Piracicaba em casa às 11:00 por conta das manifestações.

2 comentários:

  1. Ai Lucas, eu sei que voce é defensor do Victor Hugo, só que ta dificil heim! Nos dois classicos o cara entrega o jabá... Acho que o Oswaldo deveria testar o Natan tambem.
    Em relação ao Gabriel Jesus, já entrou tomando pancada, cavou dois cartões e chamou atenção da defesa do Santos, bem mais que o "Maukon" Leite, acho q no jogo de domingo dá pra colocar ele n começo do segundo tempo.
    Abs Lucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que no jogo contra o Corinthians ele entregou, mas contra o Santos a falha não foi só dele, o Tobio falhou também, mas mesmo assim acho que deveria testar o Nathan por tudo o que ele fez ano passado o que lhe rendeu até seleção.
      O Gabriel tem buscado muito o jogo para mostrar o que sabe em poucos minutos e mesmo entrando no final do segundo, ele consegue mostrar mais vontade do que o Maikon jogando o jogo inteiro. O garoto ta com tanta vontade que ontem ele ficou treinando até escurecer enquanto que os outros jogadores já tinham ido embora.
      Muitos falam que ele deve e vai jogar bem mais no domingo, um pouco também por estar mais acostumado do que os outros com o horário do jogo.
      Inclusive foi até elogiado pelo Fred que disse que o Gabriel será o futuro grande "9" da seleção e acredita nisso pois vem acompanhando o garoto há um tempo já e ele mostra que tem muito potencial.
      Abs.

      Excluir