sexta-feira, 27 de março de 2015

Corinthians goleia a Penapolense por 5 a 3 e dispara como melhor campanha do Paulista

Petros comemora gol marcado contra ex-equipe.

Após vencer a Portuguesa na última terça-feira na Arena Corinthians, o Timão já teve outro desafio nesta quinta contra a Penapolense também em casa. Por conta de disputar a Libertadores, o alvinegro tem uma maratona de jogos, disputando, em uma semana, quatro jogos.
Na última quinta-feira, o Corinthians jogou em casa contra a Penapolense em um jogo recheado de gols: oito no total. 
Com 32 pontos, o time de Itaquera lidera não só o seu grupo mas também a classificação geral do Paulista. À frente dos rivais, o Corinthians assume a liderança geral e, se manter a posição até o final da fase de grupos do Paulistão, jogará todas as partidas das finais em casa, diferente do São Paulo que por ter, no momento, a pior campanha entre os rivais, terá de mandar seus jogos da fase final longe da capital.
Um fato muito curioso é que o Timão levou 5 gols nos últimos três jogos, mais do que levou desde o começo do ano em jogos oficiais, 4. Um dos motivos que fizeram com que o Corinthians levasse esse número de gols é pelo fato de ter jogado as últimas partidas com algumas peças de sua defesa consideradas reservas. Com Gil servindo à seleção, Tite optou por escalar Edu Dracena e Felipe no jogo contra o Capivariano e o Timão levou dois gols, escalou Yago e Dracena, miolo de zaga que podemos considerar como totalmente reserva, e desta vez sofreu três gols.
Após o ano sabático, Tite voltou com outro pensamento. Deixou um pouco de lado a prioridade defensiva para fazer com que o time atacasse mais e fosse mais eficiente lá na frente e isso fez com que o Corinthians deixasse de ser aquela equipe que levava poucos gols mas que também não marcava muitos, passando a ser uma equipe mais equilibrada nesses sentidos, ou seja, não toma muitos gols mas consegue placares mais elásticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário