quarta-feira, 18 de março de 2015

Análise da partida: Palmeiras 1x0 XV de Piracicaba

Gol(s): Gabriel.
Escalações: Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Victor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca (Leandro Pereira); Allione (Gabriel Jesus), Robinho e Dudu; Cristaldo (Ryder).
XV de Piracicaba: Roberto; Ednei, Leonardo Luiz, Airton e Fernandes; Clayton, Diego Silva e Tony, Bruninho (Chico), Paulinho (Tiago) e Roni (Éder).
Público e Renda: 26.199 presentes - R$ 1.897.635,00.
Comentários: No primeiro tempo o Palmeiras, como em todo jogo em casa contra times inferiores, teve um domínio maior da partida, tendo 63% da posse de bola.
O Palmeiras e o XV de Piracicaba passaram a maior parte do tempo jogando pelos lados, o Verdão com Allione e Dudu, por serem jogadores rápidos, e o XV com Paulinho e Bruninho.
O alviverde foi melhor nos números ofensivos, finalizações, cruzamentos, passes, dribles, impedimentos e escanteios, enquanto que o XV foi melhor nos defensivos, bloqueios e rebatidas.
O Palmeiras chegava ao ataque porém finalizava pouco, trocando passes até dentro da área, e quando finalizava, a bola ia para fora.
O time do interior parou muito o jogo com faltas, 15 faltas cometidas a 8 cometidas pela equipe da capital.
Na segunda etapa a proposta do XV foi se defender e explorar o contra-ataque, ficando um ataque contra defesa.
O Palmeiras teve, novamente, o controle da posse de bola e com isso o controle do jogo ficando 65% do tempo com ela nos pés e trocando o dobro de passes. Isso só foi possível porque o time de Piracicaba se defendeu muito, fazendo com que o Verdão não conseguisse chegar ao gol, trocando muitos passes laterais tentando a infiltração.
O gol alviverde só saiu aos 39 minutos do segundo tempo quando Zé Roberto cobrou escanteio e a zaga afastou no pé de Gabriel que dominou e encheu o pé, marcando um lindo gol.
Os números ofensivos, finalizações, cruzamentos, passes e escanteios continuaram maiores para a equipe da capital, ocorrendo o mesmo para os defensivos, bloqueios e rebatidas, que continuaram maiores para a equipe do interior. Por incrível que pareça, o Palmeiras foi quem mais desarmou, 27 a 13, mesmo passando a maior parte do tempo no campo de ataque.
A segunda etapa continuou faltosa e com muitos cartões, 7 no total, 3 para o Palmeiras e 4 para o XV de Piracicaba, sendo um deles vermelho para Tony após receber o segundo amarelo por uma entrada em Gabriel Jesus.
Após a vitória de hoje, o Palmeiras abriu 9 pontos de vantagem para o Botafogo, que tem um jogo a menos pois joga terça contra o Penapolense, e continua líder isolado do Grupo C. O XV conheceu hoje sua primeira derrota após três jogos com Toninho Cecílio no comando da equipe, foram 2 vitórias e 1 empate. A equipe do interior assume a terceira colocação do Grupo D com 10 pontos, 2 a menos que o segundo colocado Capivariano com 12 pontos.
O Palestra volta à campo no dia 22 de março às 19:30 contra o São Bernardo no estádio 1º de maio. O XV joga contra o São Bento no dia 21 de março às 18:30 no estádio Barão de Serra Negra. Ambas partidas válidas pelo Campeonato Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário