terça-feira, 17 de março de 2015

As jóias de Xerém: Kenedy e Gerson brilham no time principal do Fluminense

Kenedy e Gerson
Conhecida por revelar craques conhecidos internacionalmente, Xerém, onde é localizada a base do Fluminense, acaba de revelar mais dois futuros craques: Kenedy e Gerson, o segundo tendo apenas 17 anos.
Marcelo, Thiago Silva, Roger e Carlos Alberto foram craques que passaram por Xerém e após se destacarem pelo profissional, foram vendidos. Há também casos de garotos que se destacaram e mal foram aproveitados pela equipe principal antes de serem vendidos para fora, como é o caso de Fabinho, lateral que foi vendido para Portugal e hoje está no Mônaco e que recentemente foi convocado por Dunga, e os gêmeos Fábio e Rafael que foram negociados com o Manchester United.
Na atual situação financeira do Flu e dos clubes brasileiros, a principal e melhor saída encontrada para ter dinheiro em caixa é apostar na base.
Nesta temporada os garotos do Fluminense vêm se destacando inclusive nas seleções de base. Kenedy e Gerson foram convocados pelo técnico Alexandre Gallo para a disputa do Sul-americano sub-20 realizado no começo de 2015 onde se destacaram e despertaram interesse de grandes clubes da Europa como o Manchester United, Juventus, times da Alemanha e da Espanha.
O próprio dirigente Mário Bittencourt não assegura a permanência dos garotos por muito tempo, pois a cada jogo que se destacam, passam a ser mais cobiçados e procurados por clubes europeus.
O principal medo na venda de jovens jogadores é o fato de eles se valorizarem muito mais na Europa e o time europeu vendê-los por preços milionários, muito mais do que o time que o revelou recebeu na venda inicial. Porém, não adianta segurar muito aquele jogador que está estourando para tentar valorizá-lo pois de uma hora para a outra o jogador pode parar de ser o principal destaque do time e com isso os times que estavam interessados nele não darem mais preferência à ele, fazendo com que o clube perca dinheiro, ou seja, o clube tem que saber a hora de lançar o jogador e além de tudo a hora de vendê-lo.
A tendência é que o clube das Laranjeiras venda os destaques daqui a pouco tempo para que não perca dinheiro.
Kenedy e Gerson são futuros craques que irão se destacar no futebol europeu e com certeza, futuramente, terão passagens pela seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário