quinta-feira, 26 de março de 2015

Análise da partida: Palmeiras 3x0 São Paulo

Gol(s): Robinho, R.Marques (2).
Escalações: Palmeiras: Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; R. Marques, Robinho (Alan Patrick) e Dudu (Leandro Pereira); Cristaldo (Gabriel Jesus).
São Paulo: R.Ceni; Bruno, Tolói, Lucão e Carlinhos; Hudson, Denílson, Michel Bastos e PH Ganso (Centurión); Pato (Edson Silva) e Alan Kardec (Boschilia).
Público e Renda: 25.804 presentes - R$ 2.187.256,23.
Comentários: No primeiro Choque-Rei do Allianz Parque quem levou a melhor foi o Palmeiras.
Na primeira etapa o Palmeiras começou com muita velocidade e ofensividade, marcando o primeiro gol com apenas 3 minutos de jogo, em um chute espetacular de Robinho, marcando um gol histórico.
Apesar de o São Paulo possuir a maior posse de bola, ficando com ela até 64% do tempo nos pés, foi o Verdão quem dominou a primeira etapa, não deixando o Tricolor chegar ao ataque com frequência e quase nem passando do meio-campo, o que fez com que os são-paulinos finalizassem apenas uma vez a gol.
Foi um primeiro tempo, por ser um clássico, muito nervoso e marcado por muitas faltas e cartões, sendo um deles vermelho para Rafael Tolói após entrada em Dudu fora do lance de bola, fazendo com que o São Paulo jogasse quase que a primeira metade com um a menos.
Os números ofensivos - finalizações, impedimentos, cruzamentos e escanteios - e defensivos - rebatidas e desarmes, foram maiores para o Verdão, mostrando a superioridade que o time da casa teve no primeiro tempo.
Na segunda metade a superioridade continuou da equipe alviverde e pôde-se notar principalmente na posse de bola e passes.
Com o São Paulo chegando um pouco mais ao ataque do que no primeiro tempo, o Palmeiras soube administrar muito bem o resultado, fazendo com que o arqueiro alviverde sujasse o uniforme pela primeira vez no jogo no fim do segundo tempo.
O Verdão dominou os números ofensivos - finalizações, cruzamentos, passes, impedimentos e escanteios - e defensivos - desarmes e rebatidas, mostrando, mais uma vez, que o Palmeiras tomou conta do campo todo, tendo uma solidez tanto defensiva quanto ofensiva.
Com Zé Roberto, Dudu, Robinho e Rafael Marques pela esquerda, o alviverde concentrou o jogo quase que a segunda etapa inteira por esse flanco, de onde saiu o terceiro gol, após cruzamento de Zé Roberto, Rafael Marques aplicou um lindo voleio e estufou as redes de Rogério Ceni.
O São Paulo terminou a partida com dois jogadores a menos. Rafael Tolói, expulso no primeiro tempo, e Michel Bastos, no final dos segundo, foram as baixas para Muricy para essa e para a próxima partida.
Após a vitória de hoje, o Palmeiras quebrou um jejum de 13 meses sem vencer um clássico, que por coincidência o último que o alviverde havia vencido foi contra o mesmo São Paulo jogando em casa onde o jogo terminou 2x0 para o Palmeiras.
Mesmo já classificado para as finais do Paulista, o Palmeiras somou mais três pontos hoje e foi para 27 pontos, abrindo uma distância de 11 pontos para o Botafogo-SP, segundo colocado. Embora tenha perdido o clássico de hoje, o São Paulo já está praticamente classificado com 26 pontos, 8 de distância para o segundo colocado o Red Bull Brasil, faltando três rodadas.
O Verdão volta a campo no próximo dia 29 contra o Red Bull Brasil às 18:30 em Campinas. O Tricolor joga contra o Linense no dia 29 às 16:00 no Morumbi.

2 comentários:

  1. Se é lokooooo, a tempos num assistia um jogo tão emocionante do palmeiras, é sinal de que o trabalho está sendo bem feito, 3 gols foi pouco, era pra ser uns 6, mas ta valendo!!!

    Dale Porco!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazia muito tempo que eu não via o Palmeiras jogar como jogou ontem, jogou muito, controlou totalmente a partida e, diferente do jogo contra o Santos onde o Palmeiras fez o primeiro e recuou, ontem eles continuaram atacando e dominando a partida.
      Fora o pênalti não marcado e uns gols perdidos, o Palmeiras não goleou porque preferiu administrar a partida e a posse de bola para não tomar sustos e deu certo.

      Excluir