quinta-feira, 5 de março de 2015

Análise da partida: Vitória da Conquista 1x4 Palmeiras

Gols: Cristaldo (p), Tatu, Allione, Robinho, Dudu
Escalação: Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Jackson e João Paulo; Gabriel e Arouca; Allione (Amaral), Robinho e Dudu (Renato); Cristaldo (Leandro Pereira).
Vitória da Conquista: Viáfara; Diego Aragão, Fernando Belém, Silvio e David (Mateus Leoni); Paulo Almeida, Carlinhos, Maicon e André Oliveira; Rafamar (Kaká) e Erivelton (Tatu).
Público e Renda: 9.682 presentes - R$ 629.320,00
Comentários: No primeiro tempo, devido ao péssimo estado do gramado, o jogo foi muito feio em questões técnicas, com muitas ligações diretas pois a grama alta impossibilitava a troca de muitos passes em sequência e jogadas ensaiadas, fazendo os times chegarem ao gol apenas em bolas paradas ou jogadas aéreas.
Por estar mais acostumado com o gramado o Vitória da Conquista conseguiu se impor mais no jogo e acertar mais passes e com isso tomar conta da posse de bola.
O time da Bahia chegou mais ao ataque porém sem muito perigo, fazendo com que Fernando Prass trabalhasse em apenas 3 oportunidades no primeiro tempo.
Os números ofensivos, finalizações, escanteios, impedimentos e cruzamentos foram maiores para o time baiano enquanto que os defensivos, bloqueios e rebatidas foram maiores para o time paulista.
A primeira etapa foi marcada por muitas faltas, 25 no total, com o Palmeiras cometendo 68% delas, o que mostra a dificuldade do alviverde em conseguir jogar.
O verdão chegou ao primeiro gol em um pênalti cometido em Dudu onde Cristaldo converteu a cobrança abrindo o placar.
No segundo tempo o Palmeiras jogou melhor do que havia jogado no primeiro mas continuou sendo prejudicado pelo péssimo estado do gramado. Foi um time muito eficiente nas finalizações, onde, em 5 arremates certos a gol, o Palmeiras converteu 4 deles tendo um aproveitamento de 80%. Já o Conquista, em 5 chutes converteu apenas 1, conseguindo um aproveitamento pífio de apenas 20%.
Aos 29 minutos do segundo tempo o Palmeiras passou a jogar com um a menos, Arouca recebeu cartão vermelho após dura entrada em Mateus Leoni. Após a expulsão, o Palmeiras conseguiu fazer mais dois gols, muito por conta de o time baiano passar a jogar muito à frente, tentando continuar na Copa do Brasil e com isso acabou deixando muitos espaços em sua defesa.
Com a vitória por 1x4 o Palmeiras passou de fase e eliminou o jogo de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário