sexta-feira, 13 de março de 2015

Mesmo sem ter jogado em 2015, Valdívia é convocado para amistosos do Chile


Ainda sem jogar pelo Palmeiras em 2015 por estar tratando de uma lesão muscular na coxa, Valdívia foi chamado pelo técnico Jorge Sampaoli para os dois próximos amistosos da seleção chilena.
Como são datas Fifa, o Verdão não poderá solicitar a liberação do chileno para que ele continue em tratamento e posteriormente jogue pelo alviverde. Os jogos serão no dia 26 de março contra o Irã e dia 29 de março contra o Brasil, sendo desfalque para o Palmeiras nos jogos contra o São Paulo, no dia 25, e contra o Red Bull Brasil, no dia 29, ambos válidos pelo Campeonato Paulista.
O último jogo do meia foi no dia 7 de dezembro de 2014 contra o Atlético-PR, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o "mago" precisou tomar duas injeções analgésicas para suportar as dores na coxa esquerda, fazendo com que ele jogasse no sacrifício e com isso agravasse a lesão. Desde então o chileno vem fazendo tratamentos, inclusive indo até o Chile para se tratar com o fisioterapeuta cubano José Amador. Em fase final de recuperação, Valdívia vem fazendo fortalecimentos e melhorando sua forma física para estar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira.
Valdívia vem também negociando sua renovação contratual com o Verdão onde seu contrato tem vigência até o dia 7 de agosto, desde já podendo assinar um pré-contrato com qualquer clube. Antes tratada como prioridade sua renovação, a diretoria diz que não fará loucuras para renovar com o chileno.

2 comentários:

  1. Ei Lucas, tava lendo no site do Lance que ele pediu dispensa da seleção do Chile pra se recuperar, confere essa informação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Oswaldo disse na entrevista que ele pediu dispensa pois acharia muito errado ele jogar primeiro pela seleção e não pelo Palmeiras, mas na lista divulgada hoje pela confederação chilena o nome dele está presente, sendo ignorado o pedido de dispensa, porém o Palmeiras enviará um comunicado pedindo a dispensa dele hoje, é aguardar mas eu acho difícil eles liberarem principalmente por que o Sampaoli disse que até os amistosos ele estará na forma física ideal.

      Excluir