segunda-feira, 16 de março de 2015

Caso envolvendo Neymar pode tirar o Barcelona do próximo Campeonato Espanhol



Por conta das investigações sobre a compra de Neymar, o Barcelona pode ficar sem disputar as próximas temporadas do Campeonato Espanhol. De acordo com o jornal "Mundo Esportivo", José Perals, fiscal responsável pelo inquérito, entrará com um pedido na justiça para que o time catalão fique fora de até duas temporadas da liga. José ainda solicitou a prisão de Sandro Rosell e Josep Bartomeu, ex-presidente e atual mandatário respectivamente.
Neymar chegou ao Barcelona em julho de 2013, em uma negociação onde os valores não foram divulgados na época, mas o atual presidente, Josep Bartomeu, afirmou meses depois que o brasileiro custou 57 milhões de euros (cerca de R$ 183 milhões).
Em janeiro de 2014 um sócio do clube acusou o mandatário de desviar 40 milhões de euros a uma empresa do pai de Neymar durante a transação. Ainda segundo a acusação, devem ser contabilizadas as luvas recebidas pelo jogador, as parcerias sociais e de marketing e o acordo de prioridade com o Santos.
Contabilizando tudo isso o montante chegaria a 86,2 milhões de euros.
O Santos alega que recebeu apenas 17 milhões de euros do valor total.
Na época das negociações da transferência de Neymar, o Santos recebeu propostas de clubes como Bayern de Munique, Manchester United e Real Madrid onde o último teria oferecido 150 milhões de euros (cerca de R$ 511 milhões) para ter o jogador brasileiro. No entanto, por preferência do jogador, Neymar fechou com o Barcelona, que ofereceu a menor oferta dos quatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário