sábado, 7 de março de 2015

Análise da partida: Palmeiras 1x0 Bragantino

Gol(s): Rafael Marques
Escalações: Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Victor Ramos, Jackson e João Paulo; Renato e Amaral (Victor Luis); Maikon Leite (Arouca), Zé Roberto e Rafael Marques; Leandro Pereira (Gabriel Jesus).
Bragantino: Lauro; Diego Macedo (Muralha), Thiago Martinelli, Ferreira e Feltri; Adílson Goiano, Léo Gago, Uchoa e Caio; Erick (Igor) e Diego Maurício (João Vitor).
Público e Renda: 29.452 presentes - R$ 2.223.055,00
Comentários: No primeiro tempo, devido ao fato de estar com o time reserva, o Palmeiras errou muitos passes e jogadas por conta do time não estar muito entrosado e não estar com os melhores jogadores.
O Palmeiras concentrou seu jogo no meio campo, com muitas dificuldades para criar jogadas mais perigosas, mas apesar do time reserva e muitos erros, ficou com mais de 70% da posse de bola e trocou 3 vezes mais passes do que a equipe de Bragança Paulista.
Os números defensivos, desarmes, rebatidas e bloqueios foram praticamente idênticos para as duas equipes, embora o Palmeiras tenha perdido o poder defensivo após Amaral sentir a virilha e ter de ser substituído por Victor Luis ainda nos primeiros 10 minutos de jogo. Victor Luis é um volante que sai mais pro jogo, pecando um pouco na marcação, situação contrária a de Amaral que sai pouco para o jogo mas que se dedica muito a parte defensiva.
Foi um jogo com poucas chances de gol e ainda por cima poucas finalizações, onde em sua única correta o Verdão conseguiu chegar ao gol quase no final do primeiro tempo com Rafael Marques.
Já na segunda metade o Palmeiras continuou com a maior posse e passes, porém sem criar muitas oportunidades claras de gol, finalizando apenas duas vezes à meta de Lauro.
O time da capital teve destaque em todos os números, tanto defensivo quanto ofensivo, com destaque para os passes, desarmes e dribles.
Um dos destaques e peça fundamental no jogo de hoje foi o zagueiro Victor Ramos que chegou com desconfiança de parte da torcida mas que hoje não só jogou bem mas foi muito seguro e mais ainda, primordial para que o Verdão saísse com os 3 pontos. Victor foi o melhor passador, tendo um aproveitamento de 98% errando apenas 1 passe, segundo maior em desarmes, melhor em lançamentos e o que mais rebateu.
Essa noite marcou também a estréia da jovem promessa palmeirense Gabriel Jesus, mesma data que há 6 anos estreava o maior jogador brasileiro na atualidade, Neymar Jr. Gabriel entrou aos 26 minutos do segundo tempo e mostrou muita raça e vontade para retribuir a confiança e principalmente o grito da torcida que pedia sua entrada em campo. Chegou a dar um ótimo passe de trivela para Victor Ramos mas o zagueiro "zagueirou" e chutou longe do gol.
Após o jogo de hoje o Palmeiras somou mais 3 pontos e com 2 jogos a mais que o segundo colocado abriu 9 pontos de vantagem e continua líder isolado do Grupo C. Já o Bragantino perdeu a 7º seguida no Campeonato Paulista e assume a lanterna do Grupo D com 3 pontos.

4 comentários:

  1. Eu fui até o palestra no sábado, uma puta chuva, problemas nas catracas demorei mais de uma hora para entrar, mas tudo bem.
    Em relação ao jogo, algumas observações:
    - Zé Roberto corre demais, puta pique, puta raça, mas tem que jogar na lateral esq., tanto Victor Luis quanto João Paulo triste demais...
    - Arouca num pode ficar fora do time, qualidade de passe visivelmente diferenciada do restante.
    - "Maukon" Leite num dá mais né? PQP o cara só corre e quando chega na lateral num acerta um passe...
    - Victor Ramos perfeito na defesa, botes certeiros, sem brincadeira na cozinha.
    - Gabriel Jesus entrou com personalidade, quase meteu um chapéu, toque rápido e ainda quase guardou um, tem que coloca-lo pra jogar um pouco pra ir se soltando.
    Jogo foi bem fraco, porém conseguimos os 3 pontos, isso que importa.
    Avante Palestra!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Zé Roberto mostrou que sua idade não está atrapalhando seu rendimento dentro de campo, correndo o jogo inteiro, mostrando muita raça e vontade com carrinhos, etc. João Paulo chegou muito contestado pela torcida, mas foi quem mais desarmou no último jogo. Já Victor Luis é um jovem que ainda tem muito o que aprender e evoluir, faz muitas faltas e não consegue roubar a bola sem parar o jogo.
      - Arouca é o típico jogador que arruma o meio-campo de qualquer time, distribui bem a bola e tem uma qualidade imensa nos desarmes e passes. Deverá passar a jogar todos os jogos como titular assim que pegar melhor ritmo de jogo, pois demonstra claramente não aguentar jogar 90 minutos correndo o tempo todo.
      - Maikon Leite é o típico jogador motoboy, corre corre corre e depois entrega. É um jogador muito abaixo dos outros e com isso deveria ter continuado no México, principalmente após a chegada de jogadores da mesma posição porém com uma qualidade técnica maior.
      - O Victor Ramos fez a partida de estréia pelo Palmeiras no jogo contra o RedBull Brasil, onde mostrou claramente que estava sem ritmo de jogo e entrosamento com Jackson. Já em sua primeira partida com titular, passou muita confiança e firmeza ao sair jogando na defesa pelo chão sem muitos chutões, foi muito seguro nos desarmes, ou seja, jogou sério, sem dribles e brincadeiras na defesa.
      - O Gabriel entrou muito bem, mostrando muita vontade, porém às vezes exagerou na vontade e cometeu faltas e matou jogadas. Foi uma boa estréia e deveria sim começar a ser relacionado com mais frequência aos jogos para que ele vá se acostumando com os jogos na equipe principal.
      Jogo fraco muito por conta do time reserva mas pelo menos saímos com os 3 pontos de casa.

      Excluir