quarta-feira, 18 de março de 2015

Análise da partida: Barcelona 1x0 Manchester City

Gol(s): Rakitic 
Escalações: Barcelona: Ter Stegen; Daniel Alves (Adriano), Piqué, Mathieu e Jordi Alba; Rakitic (Rafinha), Mascherano e Iniesta; Messi, Suárez e Neymar.
City: Hart; Sagna, Kompany, Demichelis e Kolarov; Milner (Lampard), Yaya Touré (Bony), Fernandinho, Nasri (Jesús Navas) e David Silva; Agüero.
Comentários: No primeiro tempo o Barcelona, embora estivesse com a vantagem de ter ganho o jogo em Manchester, buscou muito o gol, controlando totalmente o meio-campo e criando chances perigosas.
Como em todo jogo, seja fora ou dentro de casa, o Barça trocou muitos passes e teve a maior posse de bola ficando mais de 55% do tempo com ela nos pés.
Antes do primeiro gol o time catalão já tinha chegado com perigo à meta de Joe Hart com Neymar em um chute que parou na trave, duas vezes com Messi de falta e mais uma vez com Messi em uma bela troca de passes envolvendo Neymar, Iniesta e Messi com o argentino chutando e o goleiro defendendo.
Messi foi o jogador que mais procurou o jogo e também o que mais levou perigo com cobranças de falta, jogadas individuais e passes que deixavam os companheiros prontos para fazer o gol.
O City, quando chegou, não chegou com o mesmo êxito que o Barcelona, obrigando o goleiro alemão trabalhar em apenas 1 oportunidade no chute de fora da área do sérvio Kolarov.
A cada jogo que passa o trio MSN (Messi, Suárez e Neymar) está se entrosando cada vez mais, mas ainda o destaque vai para a dupla Neymar e Messi que toda hora se procuram em campo, fazendo com que o brasileiro chegue na frente do gol com um clara oportunidade para marcar e procure o argentino, errando em muitas das vezes.
Perdendo o jogo e precisando de no mínimo 2 gols para levar o jogo ao menos para a prorrogação, os ingleses estavam muito nervosos, cometendo muitas faltas e com isso levando muitos cartões, deixando vários jogadores pendurados para a segunda metade.
No começo da segunda etapa o Barcelona chegou muito ao gol adversário, levando muito perigo nos 5 minutos iniciais.
Com o passar do tempo o Manchester foi buscando mais o resultado para ao menos levar o jogo para a prorrogação, porém sem levar muito perigo ao gol de Ter Stegen e quando levou lá estava a zaga e o goleiro para impedir o gol.
O técnico Manuel Pellegrini buscava, ao colocar Jesús Navas no início do segundo tempo, mais velocidade pelas laterais e um pouco mais de cruzamentos na área, mas o flanco direito do campo ofensivo do City foi bem marcado por Jordi Alba.
Uma das principais peças desse jogo foi o goleiro Joe Hart que, com ótimas e difíceis defesas, garantiu que os citizens não levassem uma goleada no Camp Nou.
O time inglês ainda teve um pênalti desperdiçado por Agüero onde o argentino bateu no lado direito do gol e o arqueiro catalão, que um pouco antes quase "deu" um gol ao City quando tentou sair jogando e perdeu a bola, foi buscar e fez uma ótima defesa.
O Barcelona passa, pela oitava vez consecutiva, para as quartas de final, e o City deixa a Inglaterra sem nenhum representante nas finais da Champions.
O sorteio das quartas de final será realizado nessa sexta-feira dia 20 de março às 8 da manhã no horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário