quarta-feira, 11 de março de 2015

Análise da partida: Chelsea 2x2 PSG

Gols: Cahill, David Luiz, Hazard, Thiago Silva.
Escalações: Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic (Zouma), Fàbregas, Ramires (Drogba), Oscar (Willian), Hazard; Diego Costa.
PSG: Sirigu; Marquinhos, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Verratti (Lavezzi), Thiago Motta e Matuidi (Rabiot); Cavani, Ibrahimovic e Pastore (Van der Wiel).
Comentários: No primeiro tempo o PSG foi quem mais buscou o resultado por estar em desvantagem após empatar no jogo de ida em casa levando um gol.
Foi um jogo muito pegado principalmente no meio-campo, com os times concentrando o jogo ali sem chegar muitas vezes ao gol adversário e quando chegavam, não levavam muito perigo à meta adversária.
Por estar com a vantagem do gol marcado fora, o Chelsea se defendeu muito, tentando explorar os contra-ataques com a velocidade de Hazard, que foi um dos principais jogadores do time de Londres na primeira etapa.
Os goleiros não tiveram tanto trabalho, sendo o Sirigu o único a fazer uma defesa e os Blues os únicos a acertarem o gol.
O time de Paris passou a jogar com um a menos após Ibrahimovic ser expulso injustamente depois de uma entrada em Oscar onde o Sueco entende que chegou atrasado porém era no máximo para amarelo. Após a expulsão os jogadores dos dois lados tentaram conduzir a partida, pressionando muito o árbitro.
No começo da segunda etapa o Chelsea procurou mais o gol, atacando muito porém só foi conseguir o feito aos 36 minutos do segundo tempo e logo depois David Luiz, ex-Chelsea, marcou em uma bela cabeçada o gol de empate aos 41.
Ao tirar Oscar e colocar Willian no começo da segunda etapa Mourinho procurava mais velocidade pelos flancos com Hazard e Willian para tentar chegar ao gol por conta de o time francês estar com um a menos.
O PSG foi relativamente superior ao Chelsea, porém o fato de estar jogando em casa e com o apoio da torcida os Blues buscavam o gol para dar uma tranquilidade maior ao time e aos torcedores.
Levando em conta que os parisienses estavam com um a menos eles jogaram de igual para igual com os londrinos, parecendo estar 11x11 o tempo todo.
Com o empate o jogo foi para a prorrogação onde já na primeira metade o Chelsea já conseguiu ampliar o placar em um gol de pênalti convertido por Hazard, desde então os Blues passaram a se defender mais para assegurar o resultado pois um gol do PSG significaria a eliminação.
No final do segundo tempo da prorrogação, Thiago Silva se redimiu do pênalti cometido e empatou o jogo dando a classificação para os parisienses.
Jogando praticamente os 90 minutos sem um jogador, o PSG conseguiu a classificação e passou para as quartas de final, sendo agora um dos 8 melhores times da Europa.
O jogo desta tarde no Stamford Bridge foi marcado por ser um jogo muito pegado e faltoso porém um jogo, para quem estava assistindo, muito bom e espetacular.
O sorteio das quartas será realizado na outra sexta-feira dia 20 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário