domingo, 21 de agosto de 2016

JOGOS OLÍMPICOS: Brasil bate Alemanha e conquista o inédito ouro olímpico

Heróis do título 

Neste sábado (20), a seleção brasileira masculina conquistou o único título que faltava para a galeria do país pentacampeão mundial: o ouro olímpico.

Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, o jogo foi para os pênaltis. Depois de quatro cobranças para cada lado, Weverton defendeu a de Petersen e Neymar garantiu o ouro para o Brasil.

No tempo normal, Neymar acertou uma belíssima cobrança de falta aos 26 minutos da primeira etapa e colocou o Brasil na frente. A seleção brasileira ainda chegou mais vezes, mas foram os alemães que levaram mais perigo. Meyer, aos 31, com um chute defendido por Weverton e Bender, aos 34, acertando o travessão assustaram os mais de 70 mil presentes no estádio.

Logo aos 13 minutos da segunda metade, Meyer diminuiu para a Alemanha após um chute cruzado, mas os espectadores não pensaram em um novo Maracanazzo e intensificaram os gritos de apoio à seleção.

Com a igualdade mantida também na prorrogação, a disputa foi para os pênaltis. Renato Augusto, Marquinhos, Rafinha e Luan acertaram para o Brasil; enquanto que Ginter, Gnabry, Brandt e Sule converteram para a Alemanha. Petersen bateu e Weverton defendeu a última cobrança dos alemães. Coube então a Neymar, tão criticado durante as Olimpíadas, converter para o Brasil e fazer o Maracanã explodir em gritos de "É campeão".

Weverton passou de questionado e goleiro inseguro a herói nacional. Neymar deixou para trás todas as críticas e questionamentos sobre seu real papel dentro da seleção, para dar o único título que faltava para o maior campeão mundial. 

A conquista do ouro olímpico em cima da Alemanha, jamais apagará o vexame que o Brasil passou em pleno Mineirão ao perder por 7 a 1 e ser eliminado da Copa do Mundo de 2014.

Coroado com o título 

Nenhum comentário:

Postar um comentário