segunda-feira, 15 de agosto de 2016

JOGOS OLÍMPICOS: Murray se torna o primeiro bi olímpico no tênis


O britânico Andy Murray fez história na noite deste domingo (14). Ao bater o argentino Juan Martín del Potro em um jogo com mais de 4 horas e ficar com o ouro olímpico, Murray conseguiu algo que nenhum tenista jamais conseguiu: ter dois ouros olímpicos.

As parciais de 7-5, 4-6, 6-2 e 7-5, fizeram desta final, uma das mais eletrizantes dos Jogos. Apesar do incentivo de seus compatriotas presentes, o argentino foi castigado pela sua parte física e aguentou o máximo que pôde, mas sem a mesma força e agilidade do começo da partida, foi superado pelo britânico. Já Murray estava em melhor momento físico e técnico, destacado por ele como o "melhor momento da carreira" após sagrar-se campeão de Wimbledon, no mês passado.

Ex-número 4 do mundo e atualmente em 141º lugar no ranking, del Potro cogitou se aposentar após fazer três cirurgias no punho esquerdo, mas deu a volta por cima, retornou às competições em março deste ano e, depois de uma campanha brilhante, passando por Novak Djokovic na estreia e por Rafael Nadal na semifinal, conseguiu seu segundo pódio em Olimpíadas (foi bronze em Londres-2012).

Há 56 anos na programação olímpica, jamais um tenista havia repetido a medalha de ouro no simples, mas o britânico número 2 do mundo fez história e realizou esse feito inédito após 4h02min de jogo. Em 2012, Murray bateu o suíço Roger Federer na final e ficou com seu primeiro ouro olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário