quarta-feira, 17 de agosto de 2016

JOGOS OLÍMPICOS: Simone Biles se despede das Olimpíadas como uma das mais premiadas ginastas da história


Em sua primeira Olimpíada, Simone Biles já conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze, fechando uma das maiores participações olímpicas de uma ginasta na história (Larissa Latynina, da União Soviética, em Melbourne-1956; Vera Caslavska, da Tchecoslováquia, em Cidade do México-1968; e Ecaterina Szabo, da Romênia, em Los Angeles-1984 foram as outras atletas que alcançaram o feito de Biles).

Biles havia conquistado o ouro no individual geral, por equipes e no salto. Surpreendentemente, ficou com o bronze na trave após um desequilíbrio. Nesta terça-feira (16), conquistou sua quarta medalha de ouro, quinta no total. 

A americana ganhou uma nota 15.966, enquanto que a segunda colocada, sua companheira de equipe, Aly Raisman, tirou um 15.500. O bronze ficou com a britânica Amy Tinkler, com 14.933.

A dona de 10 ouros mundiais e primeira tricampeã mundial de forma consecutiva, intriga também os cientistas. Apontada como a maior ginasta de todos os tempos, vem tendo seus movimentos estudados, inclusive, pela ciência especializada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário