quinta-feira, 11 de agosto de 2016

JOGOS OLÍMPICOS: Pedro da Silva faz história na canoagem slalom


O brasileiro Pedro da Silva terminou a prova de caiaque individual (K1) em sexto lugar, nesta quarta-feira (10), e conquistou um resultado histórico para o Brasil. É a primeira vez que um brasileiro chega à final da canoagem slalom em uma Olimpíada.

Pedro classificou-se para a final da modalidade em décimo lugar, com o tempo de 95.68 segundos. Na decisão, que contou com dez atletas, ele terminou a prova em sexto, com a marca de 91.54 segundos, sem penalidades. 

O brasileiro foi o primeiro a descer. Com um bom tempo e sem penalidades, ficou em primeiro até a quinta descida, quando o alemão Hannes Aigner, bateu o tempo dele em 2.52 segundos, passando o brasileiro para a segunda colocação. A partir daí, os resultados foram melhorando e Pedro passou para o sexto lugar, onde terminou a prova.

O pódio foi inteiramente europeu. O britânico Joseph Clarke completou o percurso em 88.53s e também conseguiu um feito histórico para seu país: foi o primeiro ouro olímpico da Grã-Bretanha nessa prova. A prata ficou com o esloveno Peter Kauzer, que marcou 88.70s. Jiri Prskavec, da República Tcheca, ficou com a medalha de bronze após conseguir um tempo de 88.99s.

Na canoagem de velocidade, o Brasil já havia tido um representante na final da modalidade. Em 1996, no Jogos Olímpicos de Atlanta, Sebastian Cuattrin alcançou a final, também na categoria K1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário