sábado, 13 de agosto de 2016

JOGOS OLÍMPICOS: Schooling ganha ouro 'em cima' de seu maior ídolo

Antes, fã. Hoje, rival

Se em 2008, Joseph Schooling era apenas mais um fã tietando Michael Phelps, ontem ele foi mais um rival para o americano. Mas a diferença é que ele conseguiu bater Phelps nos 100 metros borboleta e ficar com o ouro.

O cingalês nadou para 50s39 (novo recorde olímpico), mais de um segundo abaixo do seu tempo na classificatória. Phelps, Chad Le Clos (África do Sul) e Laszlo Cseh (Hungria), três dos maiores nadadores da atualidade, nadaram para 51s14 e ficaram empatados na segunda colocação - outro feito inédito.

"Quando era criança, sempre quis ser como ele. Muito disso é por causa do Michael. Ele é a razão por que quis tornar-me um melhor nadador", confessou o campeão já depois de receber a medalha de ouro. 

Em 2008, Schooling tirou um foto com Phelps a poucas semanas dos Jogos de Pequim, nos quais o americano estabeleceu o recorde olímpico dos 100 metros borboleta. Oito anos depois, o garoto nadou ao lado de seu ídolo e ainda quebrou o recorde da prova, que era dele. 

Schooling, primeiro nadador cingalês a disputar uma final olímpica, superou seu ídolo, o maior nadador de todos os tempos e favorito na prova dos 100 metros borboleta; e ainda conquistou o primeiro ouro olímpico de Singapura na história. Que dia espetacular para o garoto de 21 anos. 

Será que ele conseguiu dormir à noite? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário