domingo, 21 de agosto de 2016

JOGOS OLÍMPICOS: Isaquias Queiroz se torna o primeiro brasileiro com três medalhas numa mesma edição de Olimpíadas

Erlon de Souza e Isaquias Queiroz após a conquista da prata

Natural de Ubaitaba (a popular 'cidade das canoas'), Isaquias disse, antes de sua primeira prova, que seu objetivo era sair dessa Olimpíada com três medalhas, não importava a cor. Ele cumpriu. 

Isaquias conquistou a prata na C1 1000m e o bronze na C1 200m remando sozinho. Ao lado de Erlon de Souza, na C2 1000m, ele conseguiu sua terceira medalha na Rio-2016 e entrou para a história do Brasil: se tornou o primeiro brasileiro a conseguir três medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos.

A dupla brasileira liderou pelos primeiros 750 metros, mas o alemães Sebastian Brendel (ouro na C1 1000m) e Jan Vandrey aumentaram o ritmo no final e ficaram com o ouro em um tempo de 3min43s. Isaquias e Erlon terminaram a prova em segundo, com 3min44s. O bronze foi para os ucranianos Dmytro Ianchuk e Taras Mishchuk, com 3min45s.

O menino que remava como meio de transporte, teve que superar a morte de seu pai e inúmeras dificuldades, principalmente a falta de apoio da federação, para, enfim, ser tri-medalhista em uma Olimpíada (depois de ficar de fora de Londres-2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário