segunda-feira, 15 de agosto de 2016

JOGOS OLÍMPICOS: O tricampeonato histórico de Bolt


Uma das provas mais aguardadas das Olimpíadas, aquela que você espera uma semana para ver e ela não dura nem 10 segundos; que se você espirrar na largada, provavelmente só abrirá o olho na metade da prova. Só o tempo que você passou lendo isso, já é maior do que 10s, portanto, Usain Bolt terminou mais uma prova de 100 metros rasos.

Domingo (14) foi mais um dia que vimos o raio passar diante dos nossos olhos. Apesar de não ter largado tão bem (o que é normal para ele) e estar em 5º nos primeiros 50 metros, Bolt deu suas famosas 'pernadas', tirou a diferença de Justin Gatlin e cruzou a linha de chegada em primeiro, conquistando seu terceiro ouro olímpico.

Bolt cruzou a linha com um tempo de 9,81 segundos (23 segundos acima do seu melhor tempo). O americano Justin Gatlin passou com 9,89s e ficou com a medalha de prata. O bronze ficou com o canadense Andre De Grasse, que fez um tempo de 9,91s.

Com mais esse ouro (os outros em Pequim-2008 e Londres-2012), o jamaicano subiu mais um degrau na história do esporte olímpico. Nenhum atleta jamais havia sido tricampeão olímpico dos 100 metros rasos.

'Seu pedido é uma ordem':

Momento em que Bolt pedia silêncio à torcida

O silêncio para a largada é muito importante. Ainda mais quando é pedido por Usain Bolt.

Assim que o jamaicano aparecia no telão, com o dedo na boca pedindo silêncio à torcida, o estádio ficava completamente mudo. Não se ouvia uma voz, diferente do que acontecia nas outras provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário